Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Guia de Viagens: Oahu, Hawaii – Dia 1 (City Tour + Pearl Harbour + Paradise Cove Luau)

Guia de Viagens

Para o nosso primeiro dia em Oahu, escolhemos fazer dois passeios. Todos os passeios que fizemos nesta ilha foi com uma empresa de viagens, chamada Discover Hawaii Tours – eles são ótimos, pontuais, e super organizados, além dos guias serem simpáticos e educados. Nosso primeiro tour do dia saia da frente de um hotel vizinho ao nosso, as 08:30 da manhã, e incluía um City Tour Histórico e uma visita a Pearl Harbor (U$40 por pessoa, e não inclui a gorjeta que você “tem que dar” para o guia).

A primeira parada do City tour foi o National Cemetery of the Pacific, situado na cratera do antigo vulcão Punchbowl, e onde estão enterrados os veteranos do exército americano que morreram em combate. Ao longo do caminho, passamos por outros pontos que não paramos, e a segunda parada foi o Aliiolani Hale, um palácio havaiano que antigamente era a sede do governo e hoje é o Supremo Tribunal Estadual do Hawaii. Bem na frente está a famosa estátua do Rei Kamehameha I. Se você assiste a nova versão de Hawaii 5-0 (com Alex O’Loughlin), reconhecerá o palácio, que na série é o Headquarters da equipe do Commander Steve McGarret. Do outro lado da rua está o Iolani Palace, único palácio real monárquico da America do Norte, construído em 1.882.

city-tour-oahu

Em seguida, seguimos para Pearl Harbor – lá recebemos o ticket com horário que o barco sairia com a nossa turma até o USS Arizona, nome de um dos navios afundados pelo ataque japonês, que levou os Estados Unidos a entrarem oficialmente na II Guerra Mundial. Até nosso horário, podíamos passear pela base militar que possui outros navios, museus e artefatos de guerra.

pearl-harbor-1

Antes de irmos ao memorial do U.S.S. Arizona – sim, memorial, pois o navio está embaixo d’água e um memorial foi construído em cima dele –, entramos em uma sala onde passa um vídeo, que conta exatamente a história, como era Pearl Harbor antes do ataque japonês, e como tudo aconteceu. É chocante. Chegando no memorial, você consegue ver partes do navio, e até algumas gotinhas de óleo que, segundo os guias, são ainda do navio que afundou.

pearl-harbor-2

Um dos pontos bonitos, na minha opinião, é a Walk of Remembrance, um espaço onde estão os nomes dos navios, cada um em uma pedra, formando um círculo, de frente para o mar.

pearl-harbor-3

Finalizado este passeio, íamos voltar para o hotel e descansar, mas nem deu tempo, e ficamos na porta do hotel esperando pelo ônibus que nos levaria ao próximo passeio: o tão famoso e esperado Luau. Escolhemos o Paradise Cove Luau, e estávamos bem animados – custou U$88 por pessoa e este valor incluía transporte, comida e os shows. O Luau era longe, e descansamos no ônibus mesmo, nas 2 horas de estrada – normalmente a viagem leva 1h30, mas no dia que fomos pegamos trânsito.

Fomos super bem recebidos já na entrada, com música havaiana, um Mai Tai delicioso e colar de conchas com direito a fotos profissionais (que eu jurava que não ia comprar, mas ficaram lindas e eu comprei).

paradise-cove-luau

Depois disso, ficamos livres pela vila, onde tinham diversos pontos de artesanato, jogos e entretenimentos havaianos. Fui fazer uma coroa de flores e super me diverti. Depois passeamos, vendo o pessoal jogar lanças no alvo e um local fazer o Chuveiro de flores (ele joga flores de cima de um coqueiro!).

paradise-cove-luau-2

Tinham diversas barracas vendendo coisas típicas e suvenires, e um bar ótimo a nossa disposição. Presenciamos uma dança pré pesca também, e um show lindo de dança havaiana, que acabou com uma cerimonia Imu, uma espécie de forno havaiano, que fica no chão coberto com folhas. Na hora da cerimonia, dois homens tiram o porco que será servido no jantar do Imu, na presença dos convidados.

paradise-cove-luau-3

O pôr-do-sol de lá foi uma das coisas mais lindas que eu já vi (só perde para os Pores-do-sol da Big Island que são ainda mais bonitos, vocês verão em breve!).

paradise-cove-luau-por-do-sol

Ai foi a hora de se servir, sentar na mesa e comer, e apreciar o show com danças de todos os cantos do Hawaii. O show foi lindo, e super longo.

paradise-cove-luau-4

Saimos de lá direto pro hotel, cansados e felizes pelas experiências do dia. Não imaginava que já no primeiro dia o Hawaii iria me ganhar!



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.