
Prescrições no Brasil
16 de novembro de 2022O que está disponível e como garantir que você receba o nível certo de atendimento
Na legislação brasileira, medicamento é definido como um produto farmacêutico fabricado ou modificado com finalidade curativa, paliativa ou diagnóstica. A sobreposição de significados do termo droga é comum no Brasil e frequentemente associada a conotações negativas, como drogas recreativas ilegais. A definição legal de remédio e medicação não se estende a tratamentos naturais ou holísticos. Os medicamentos estão disponíveis em muitos lugares, mas geralmente na farmácia local. O Brasil oferece todos os serviços de saúde com os quais você provavelmente está acostumado em casa, embora algumas pessoas achem que eles têm um preço muito mais baixo. As farmácias (Farmácia) no Brasil são subsidiadas pelo governo, geralmente são bem abastecidas com pessoal altamente qualificado e experiente, e os remédios (Remédios) são bastante baratos. Quer saber mais sobre ? Acesse https://alphafarma.com.br/
No entanto, as farmácias brasileiras podem diferir das farmácias locais, pois só podem vender produtos relacionados à saúde humana (como medicamentos, cosméticos, plantas medicinais etc.) e a venda de alimentos e bebidas é proibida pelos órgãos reguladores. Existem algumas exceções, incluindo alimentos para dietas especiais/especializadas, chás, mel, vitaminas e minerais e probióticos.
Estatísticas
Esta seção contém algumas estatísticas interessantes sobre a indústria farmacêutica no Brasil.
Força de Trabalho e Igualdade de Gênero
Um estudo realizado há alguns anos pelo sistema de saúde brasileiro constatou que a equipe farmacêutica, com aproximadamente 195.022 farmacêuticos qualificados, é a terceira maior força de trabalho da saúde. 64 deles mulheres. Estima-se que a força de trabalho da farmácia esteja crescendo em cerca de 18.500 farmacêuticos a cada ano.
Densidade
O Brasil tem uma densidade maior de farmacêuticos (uma proporção de cerca de 9,1 por 10.000 pessoas) do que a média global (que é de cerca de 6 por 10.000 pessoas). ), com capacidade aumentando ano a ano. Ano.
Automedicação
Estudos mostram que a automedicação é bastante difundida no Brasil, com aproximadamente 16,1% da população se automedicando regularmente. Esse percentual foi maior em mulheres entre 20 e 39 anos.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem
Farmácias e prescrições no Brasil