No nosso quarto dia no Hawaii, pegamos um vôo de Oahu para a Big Island, segunda parada da nossa lua de mel atrasada. O aeroporto da Big Island é minúsculo, com a maior parte a céu aberto. Alugamos um carro no próprio aeroporto, para facilitar nosso transporte por lá, já que a Big Island não tem uma estrutura de cidade grande, as coisas são afastadas e os tours com empresas são caros e com poucas opções.
Seguimos direto para nosso hotel escolhido, o Hilton Waikaloa Village, que ficava em Waikaloa Village, uma espécie de condomínio de hotéis. O hotel é maravilhoso, e podíamos só ficar lá nos dias que tínhamos, que não ia faltar coisa para fazer e ter tempo para descansar.
O hotel é tão grande que tem um monorail (espécie de metro) dentro dele, para levar os hospedes de um lado para o outro. No hotel, tem SPA; lojinhas; alguns restaurantes (vou falar de um deles no post sobre Restaurantes na Big Island!); uma lagoa de golfinhos onde você pode nadar com eles (pagando $200) e um restaurante que dá para essa lagoa, que você pode almoçar vendo os golfinhos treinarem, nadarem e brincarem (demais!)…
… uma praia criada pelo hotel (lá as praias são de pedra, eles fizeram uma de areia) – eles desviaram a água do mar para fazer uma espécie de lagoa, que os hospedes podem nadar (inclusive com as tartarugas que nadam calmamente por lá) com pontes que passam por cima, muito lindo; piscinas, sendo uma delas com um tobogã gigante e outra com cachoeira e uma ponte daquelas moles; campo de golfe e um espaço budista (com um pôr-do-sol maravilhoso).
Nós ficamos na torre do meio do hotel – são 3, sendo que duas das pontas ficam perto de piscinas e a do meio é a mais reservada e silenciosa. Não encontrei fotos do quarto, acho que perdi! Mas ele era imenso e ótimo!
Perto do hotel tinha uma das praias mais conhecidas da Big Island, a Hapuna Beach, ideal para snorkel graças às suas águas calmas e claras, e um recife de coral na parte sul (parte mais legal para snorkel). Fomos só nós dois, deixamos as coisas num canto, e entramos para ver os peixes, nadar com eles e relaxar.
A praia de Hapuna Beach tem um estacionamento bem grande (pago, mas nada caro), além de banheiros públicos para você se trocar, mas, como na maioria das praias do Hawaii, não tem vendedores ambulantes, então leve água para se hidratar e alguma coisa para comer, se quiser. Lá também não tem aonde alugar snorkel, então certifique-se de passar no centro comercial de Waikaloa Beach, chamado Queen’s Market Place, onde tem lojas que alugam ou vendem estes materiais, antes de ir pra Hapuna Beach.
O Queen’s Market Place é uma graça e vale a visita, tipo um shopping a céu aberto com lojinhas e restaurantes para refeições rápidas (nada muito elaborado).
Comentários
O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.