Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Roteiro de um dia em Milão

Guia de Viagens

Depois que comecei a fazer os roteiros de um dia que publiquei por aqui (já mostrei roteiro de um dia na Philadelphia e em Washington D.C.), lembrei de um que eu fiz no comecinho de 2007 – em Milão. Estava em conexão, de Israel para o Brasil, com uma amiga, e tínhamos 12 horas no aeroporto. Resolvemos então fazer um tour pelos pontos turísticos mais importantes da cidade. Lembrem-se que as fotos têm quase 8 anos – os pontos turísticos não mudaram, já eu….

Ainda dentro do aeroporto, seguimos as placas Trains. Nas bilheterias, compramos os bilhetes de ida e volta (na época eram 14,90 euros). Peça na bilheteria um mapinha da cidade, e nele mesmo você encontra os horários para trens – cuidado para não perder o trem do horário antes ao seu voô, se estiver de conexão como a gente! Não esqueçam de validar o bilhete na maquininha, pode ser que algum fiscal passe e verifique seu bilhete! Pegue o trem na direção a Milano Nord Cadorna, e desça em Cardona, última estação.

malpensa-train

Lá na estação Cadorna, compre dois bilhetes para metro, um para ida e outro para a volta (na época era 1 euro cada!). Na estação Cadorna, pegue a linha M1 sentido Greco Rovereto, e desça na estação Duomo di Milano. O trecho do aeroporto à Duomo leva em média 1h10. Pronto, você já está na Piazza Del Duomo, uma praça onde está a Duomo di Milano (catedral de Milão), a maior catedral gótica do mundo.

piazza-del-duomo

Nós resolvemos subir no topo da Catedral, e, apesar do dia não estar muito aberto, tiramos fotos lindas lá no topo.

topo-duomo

Em seguida, visitamos a Galeria Vitorio Emanuele II, uma passagem coberta que liga a Piazza del Duomo com a Piazza del Scala, e abriga lojas de grife e marcas famosas, cafés populares e restaurantes.

galeria-vitorino-emanuelle

Além de suas lojas, a Galeria é conhecida pelo mosaico do touro no chão, onde a tradição diz que girando em si mesmos com o calcanhar do pé direito nos órgãos genitais do touro atrai boa sorte.

De lá, passeamos pela Corso Vitorio Emanuele II, uma rua com diversas lojas, incluindo a Kiko Milano e a Disney Store. Depois, retornamos para a Piazza del Duomo, e fomos andando até o Castelo de Sforzerco, pela Via Dante. Na época, tinha uma Sephora lá, mas parece que fecharam.

lojas-milao

O Castelo Sforzesco de Milão faz parte das metas clássicas dos turista, e hospeda 14 museus. Estavámos com pressa, então só fomos apreciar a arquitetura externa do castelo, a fonte da entrada e os pátios internos.

Castelo-Sforzesco

Lindo! E o parque que fica ao fundo do castelo é lindíssimo, chamado Parco Sempione, mas já era hora de voltar e não conseguimos ver mais do que uma espiada por fora. Daí, é só fazer o caminho de volta! Para pegar o trem de volta pro Aeroporto, peguem o trem número 1, para Malpensa, a última estação.

parco-sempione

Mais dicas: se forem fazer este passeio em conexão, optem por deixar as bagagens grandes e/ou pesadas nos guarda volumes do aeroporto, já que anda-se muito e é chato e cansativo ficar carregando. Na época, deixamos 5 sacolas de freeshop e 1 mala pequena de rodinhas e deu 17,50 euros. Ah, e sapato mega confortável porque a andança é grande mesmo!



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.