Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Como Escolher seu secador?

Cabelos

A variedade no mercado hoje em dia é tão grande, que dá pra ficar doida tentando escolher um novo secador, não é mesmo?! Por isso resolvi fazer este post, e tentar ajudar você a escolher o seu próximo secador.


A primeira coisa que você deve levar em conta é se precisa de um secador portátil ou de um daqueles maiores e mais poderosos, que são mais espaçosos e, por isso, piores para transportar.  A verdade é que se você busca um bom secador, vai optar pelo convencional e não o portátil. Se tiver disponível, opte sempre por um bivolt porque você nunca sabe em qual tomada vai colocar, e você não quer que sua nova compra torre por causa de um errinho besta – afinal o padrão de voltagem das tomadas no Brasil varia muito!

Focando nos secadores tradicionais (não portáteis): Não adianta querer economizar muito, pois os secadores de cabelo baratos normalmente usam metal ou plástico no aquecimento, elementos que esquentam com calor muito intenso. Usando este tipo de aparelho na secagem diária, seu cabelo pode tornar-se quebradiço. Encontramos no mercado diversas tecnologias inseridas nos secadores, entre elas:

– Com Ions Negativos: são liberados pela parte traseira do secador e tem a função de fechar cutículas, reduzindo assim o frizz que tanto odiamos. Além de pulverizar água ajudando na absorção pela fibra capilar que fica mais hidratada e seca até 40% mais rápido. (BAPHO!)

– Secadores de cerâmica: Este tipo de secador seca o fio de dentro pra fora, prevenindo o ressecamento e protegendo a camada externa da cutícula dos fios. São fabricados com cerâmica no seu interior, mantendo a temperatura elevada e constante, com menor consumo de energia. Dizem que os secadores de cerâmica fazem a secagem com mais rapidez.

– Com nanotecnologia:  Visam eliminar fungos e bactérias que podem causar queda e alergia no couro cabeludo.

Com Turmalina: mineral usado pra revestir o corpo do secador que libera íons negativos quando aquecidos, que diminuem o frizz e hidrata a fibra capilar, além de secar mais rápido.

– Com raios ultravermelhos: radiação eletromagnética gerada pelo aquecimento da grade de cerâmica localizada na frente do secador, que promete deixar os cabelos mais brilhantes, saudáveis e hidratados. Porém a finalidade é controversa: uns garantem que não há estudos que comprovem a ação dos raios no cabelo, outros dizem que promovem uma verdadeira faxina ao fazerem girar as moléculas de água presentes na fibra. Por via das dúvidas, eu prefiro um que não tenha esta tecnologia.

Potência: um dos quesitos mais importantes! Quanto maior a potência, maior a quantidade de ar quente, (e de queimar os fios se você não souber usar!). Por outro lado, menor o tempo de secagem e fica mais fácil alisar cabelos crespos. Para o uso doméstico, opte por uma potência entre 1600 e 2200 watts.

O ideal mesmo é que se compre um bom secador (acima de 1900 watts já é bom!), que possua regulagem de calor, e que tenha jato de ar frio, para ajudar na finalização da escova e penteado, já que fecha as escamas dos fios, e evita que eles fiquem ressecados e com frizz.

Independente de qual secador escolher, lembre-se que é super importante usar produtos termoativados nas madeixas antes da secagem. Lembram que mostrei pra vocês o incrível spray da Cless, aqui? Super dica!

Beeeijos.




Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.

  • Brandyvito

    Agradeço todas as suas dicas e recomendações para fazer uma boa escolha, uma vez eu decidi sobre o secador de cabelo Karmin Salon Pro que tem muito boa potência (2000W), emite íons negativos através da cerâmica e turmalina que tem, formou-se a temperatura ea traz jato de ar frio, é muito bom, ir para ele, beijo 🙂