Moldura simples de alumínio extrudado para painéis de LED:

Moldura simples de alumínio extrudado para painéis de LED:

10 de fevereiro de 2021 0 Por Jornalista e Redator Paula Santana

Descobrir o que você deseja construir.

Há muitas opções aqui e você precisa descobrir algumas coisas antes de começar. Para que você vai usar o display? Um dispositivo de exibição, como um relógio, quadro de mensagens ou cronômetro? Uma fonte de luz para efeitos especiais ou iluminação de fundo? Um relógio de xadrez ou placar que precisa de botões? Algo mais?

Primeiro, quantos painéis você deseja usar, qual a densidade e qual o pitch? De onde o painel será visto? A que distância o visualizador estará? Quantos LEDs ficarão acesos por vez? 

A próxima coisa a se considerar é o pitch dos painéis que você deseja usar. Pitch é a proximidade dos LEDs no painel. Quanto menor o passo, mais próximos os LEDs e menor o tamanho do painel. O menor passo que usamos é de 2 mm, o maior é de 6 mm. O de 2 mm é ótimo para monitores de mesa e o de 6 mm é bom para quando a tela está do outro lado da sala. 

A penúltima coisa a se considerar é qual processador irá acionar a tela. Existem muitas opções que vão desde Arduino’s, Adafruit Feathers, Raspberry Pi’s e Adafruit’s Matrix Portal. Vá fazer sua pesquisa e lembre-se, o processador é a parte mais fácil (e barata) de trocar.

Por último, o mais importante a se considerar é a fonte de alimentação.  Nós dimensionamos as fontes de alimentação descobrindo a corrente necessária para acender cada LED no painel e, em seguida, adicionando um fator de correção. As fontes de alimentação podem funcionar até 80 amperes a 5V. Se você não for conduzir os painéis com tanta força, pode se safar com um suprimento menor. VÁ FAZER SUA PESQUISA.

Depois de decidir o que deseja construir e de ter as peças em mãos, é hora de começar a medição. (Também é melhor para o software que você pretende executar, instalar e testar.)

Este é um pequeno aviso, dependendo de onde você obtém suas peças, pode haver diferenças sutis no que diz a folha de dados e no que é enviado para você. As diferenças são pequenas, geralmente um ou dois milímetros, mas medir as peças reais (painéis) é sempre a melhor prática.

Escolha seu layout

Com sorte, você terá construído e testado seu sistema de exibição. Isso é ótimo porque você pode medir componentes reais. Portanto, faça o layout do sistema de trabalho, teste-o, desconecte-o e pegue uma régua.

Um sistema típico será composto dos seguintes componentes.

1. O painel ou painéis de LED

  O maior que podem construir usando essas técnicas é de oito por oito painéis. O mais comum são os painéis dois por um, o que nos dá 128 por 64 LEDs, que são 8192 LEDs tricolores. Preste atenção especial à proximidade dos ímãs na parte traseira de cada painel; isso determinará quantas tiras de aço serão necessárias para proteger os painéis. Geralmente, um pedaço de aço de uma polegada de largura pode suportar dois painéis próximos um do outro. Os painéis serão enviados com pés magnéticos.

2. A fonte de alimentação.

  Ao lado da seleção do painel, esta é a sua seleção mais importante. Nossa dica pessoal é calcular a corrente para o estado ‘ligado’ para todas as cores e adicionar 20% a mais. (Então vá comprar o próximo nível maior de fonte de alimentação.) Se você pretende tornar o sinal portátil, você precisa calcular ou medir o consumo real de sua aplicação e dimensionar sua bateria de acordo. 

3. Microcontrolador ou microcomputador.

 É uma questão de religião, disponibilidade ou nível de habilidade. A maioria destes que construímos foi controlada por raspberry pi 3s ou 3Bs e a placa de LED Adafruit. Houve alguns experimentos iniciais com o Arduino.

4. Cabos. 

Este projeto pretende fazer com que os painéis de LED tenham um belo pacote compacto. Portanto, você deve ter algumas idéias sobre a aparência dos cabos e como eles são encaminhados. (Aquele que salta para fora é o cabo de alimentação. Veja os requisitos para um cabo de tensão de linha que vai para uma fonte de 80 A 5 volts.)

A forma como abordamos esta etapa é desconectar os painéis de LED. Prenda os pequenos pés magnéticos que vieram com seus painéis e prenda-os a uma superfície de metal conveniente (quadros brancos funcionam muito bem). Organize os painéis na configuração em que serão usados. Depois de definir uma configuração, empurre-os o mais perto que puder. (empurrá-los contra um pedaço longo de sucata ou um nível de moldura de carpinteiro ajuda.) Mexa as dimensões e anote-as. Agora vá embora e faça outra coisa por algumas horas. Quando você voltar, mexa novamente. Escreva os números próximos ao primeiro conjunto. Eles deveriam ser os mesmos. Estes são agora o conjunto de números de entrada para nossos cálculos de corte. (Certifique-se de usar a mesma régua, medidor ou fita métrica para todas as suas medições.)

Escolhendo sua extrusão

Existem muitas possibilidades de extrusão com base na aparência final desejada. Tudo o que usamos é Series ou comparável. É um perfil padrão de uma polegada. Ele vem em uma série de configurações diferentes (quatro canais, três canais . Dois canais , cores (natural, anodizado preto, amarelo?) E acabamentos de superfície. Usar uma extrusão de estoque de três canais permite a construção de uma moldura plana ao redor dos painéis.

O menor quadro que construímos usa uma única peça , como base com três peças para completar o quadro.

Existe até a possibilidade de impressão 3D dos feixes. (Mas isso é outro instrutível.)

Fazendo uma lista de corte para a extrusão de alumínio

Ok, agora medimos tudo novamente. Dependendo do seu projeto, você terá uma lista de todos os comprimentos das extrusões que terá que cortar na próxima etapa. (Você também pode usar a lista para solicitar as extrusões pré-cortadas e gravadas de um fabricante e pular o corte você mesmo.)

Você pode querer pré-marcar as linhas de corte para compará-las com seu desenho antes de cortar. Este encaixe seco antes do corte é uma verificação das medidas gerais do seu projeto. Isso pode expor problemas com suas medições antes que a extrusão seja fixada na serra.

Se você estiver usando material reciclado ou de sucata, é útil colocar as peças contra o painel para que você possa ver as diferentes configurações possíveis. Você também deseja verificar as extremidades das extrusões para garantir que pode fazer uma conexão nivelada.

Corte do alumínio

Corte as extrusões no comprimento. A boa prática aqui é fazer o ajuste a seco das peças conforme elas saem da serra.

Cortando o aço

As barras de aço existem como um ponto de fixação para os pés magnéticos nos painéis de LED. É assim que os grandes painéis de exibição são construídos, de modo que seções individuais podem ser trocadas para substituição. Nesse sistema, as barras são montadas na parte posterior da estrutura. O painel (0,6 pol.) E os pés de magnitude (0,4 pol.) Têm a mesma altura combinada de uma extrusão de alumínio de uma polegada.

Cortar a barra de aço é um pouco mais tolerante do que cortar a extrusão de alumínio. O comprimento é determinado pela direção em que você vai montar a barra de aço na estrutura. Nossa prática normal é montar as barras de aço verticalmente. A configuração normal teria bloqueado o acesso aos conectores. (Além disso, o home depot era feito de aço de 1 polegada e 3/4 de polegada, então indico reduzir a sucatas.)

Apenas mexa a dimensão externa na direção em que você vai montar as barras.

NÃO CORTE O AÇO COM A SERRA DE MITRE. Use uma serra ou outra serra classificada para aço-carbono.

Impressão 3D do Guia de Perfuração e Perfuração dos Orifícios no Aço

Imprima um guia de broca para a largura da barra de aço que você usou. Ele será usado para guiar ou marcar o ponto de perfuração para as extremidades da barra de aço. Marque as duas extremidades.

Usamos o guia para marcar o aço e depois perfuramos um pequeno orifício piloto no aço. Em seguida, voltamos com a broca de tamanho correto e expandimos o orifício para o tamanho correto para os parafusos que estamos usando.

Você também pode imprimir dois dos espaços da porca T para cada uma das barras cortadas.

faça alguns furos na extrusão de alumínio

Fazer os furos na extrusão de alumínio é uma operação bastante precisa. A broca deve ser centrada na viga a 1/2 polegada da extremidade.

Felizmente, existe uma solução simples e precisa. Um gabarito de broca de furo de acesso pode facilitar sua vida. Isso permitirá que você faça os furos necessários, mesmo com uma furadeira manual. Vai durar quase para sempre. Portanto, a menos que você tenha acesso a uma furadeira e queira fazer seu próprio gabarito.

Toque nas extremidades da extrusão de alumínio

  • Toque nas extremidades da extrusão de corte onde necessário.

Montagem da estrutura e montagem dos painéis.

Existem apenas três coisas a serem feitas nesta etapa.

  • Aparafuse os parafusos da porca em T nas extrusões com fita.
  • Junte as extrusões e aperte os parafusos.
  • Prenda as barras de suporte de aço para os pés magnéticos nos painéis de LED e aperte os parafusos. Ajuda usar o painel como guia ao alinhar as extremidades das extrusões com os orifícios que permitem o acesso aos parafusos.

vamos imprimir mais algumas peças 3D para montar os componentes eletrônicos.

Você precisará imprimir dois suportes para o trilho din de 35 mm. Usamos trilho din de 35 mm porque é muito rígido em vãos curtos.

Você também pode imprimir os suportes de montagem dos componentes que serão fixados no trilho din; como a fonte de alimentação, processador e quaisquer sensores que você vá usar.

Fornecemos alguns para você começar e seu repositório de impressão 3D favorito terá dezenas de outros.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Painel_eletr%C3%B4nico