Entenda como funciona a cirurgia de abdominoplastia

Entenda como funciona a cirurgia de abdominoplastia

11 de fevereiro de 2021 0 Por Jornalista e Redator Paula Santana

Os abdominais não estão lhe dando a barriga esticada que você deseja? Se você tem muita flacidez ou excesso de pele no abdômen que não responde à dieta ou aos exercícios , pode estar considerando uma “abdominoplastia “, que os médicos chamam de “abdominoplastia“. Esta cirurgia achatou o abdômen, removendo gordura e pele extras e contraindo os músculos da parede abdominal.

Não é o mesmo que lipoaspiração , embora você possa optar por fazer uma lipoaspiração junto com uma abdominoplastia. Esta é uma cirurgia de grande porte, portanto, se você está pensando nisso, deve conhecer os fatos antes de decidir se deseja prosseguir.

Quem são os melhores candidatos para uma abdominoplastia?

A abdominoplastia é adequada para homens e mulheres com boa saúde. Mulheres que tiveram várias gestações podem achar o procedimento útil para enrijecer os músculos abdominais e reduzir a pele. A abdominoplastia também é uma opção para homens ou mulheres que já foram obesos e ainda têm excesso de depósitos de gordura ou pele solta ao redor da barriga.

Quem não deve considerar uma abdominoplastia?

Se você é uma mulher que planeja engravidar , pode adiar a abdominoplastia até terminar de ter filhos. Durante a cirurgia, seus músculos verticais ficam tensos e as futuras gestações podem separar esses músculos. Você está planejando perder muito peso? Então, uma abdominoplastia também não é para você. Uma abdominoplastia deve ser o último recurso depois de você tentar de tudo. Não deve ser usado como alternativa para perda de peso. Você também deve considerar o aparecimento de cicatrizes após uma abdominoplastia. Você pode conversar sobre a colocação e o comprimento da cicatriz com o médico antes da cirurgia.

Como se preparar para a cirurgia de abdominoplastia

O primeiro passo é escolher um cirurgião e consultá-lo. Nessa reunião, você falará sobre seus objetivos e as seguintes opções:

  • Abdominoplastia completa. O cirurgião cortará seu abdômen do osso do quadril ao osso do quadril e, em seguida, contornará a pele, o tecido e os músculos conforme necessário. A cirurgia envolverá mover o umbigo e você pode precisar de tubos de drenagem sob a pele por alguns dias.
  • Abdominoplastia parcial ou mini. As mini abdominoplastias costumam ser feitas em pessoas cujos depósitos de gordura estão localizados abaixo do umbigo. Durante este procedimento, o cirurgião provavelmente não moverá seu umbigo e o procedimento pode levar apenas duas horas, dependendo do seu caso.

Como é feita uma abdominoplastia

Esta cirurgia pode durar de uma a cinco horas. Pode ser necessário passar a noite no hospital, dependendo do seu caso. Você receberá anestesia geral, que o deixará ” dormindo ” durante a operação.

Possíveis Complicações

Você sentirá dor e inchaço nos dias seguintes à cirurgia. O seu médico irá prescrever um medicamento para a dor e dizer-lhe como lidar da melhor forma com a dor. Você pode ficar dolorido por várias semanas ou meses. Você também pode sentir dormência, hematomas e cansaço durante esse período. Como em qualquer cirurgia, existem riscos. Embora sejam raras, as complicações podem incluir infecção, sangramento sob a pele ou coágulos sanguíneos . Você pode ter maior probabilidade de complicações se tiver má circulação, diabetes ou doença cardíaca , pulmonar ou hepática . Você pode ter cicatrização insuficiente, o que pode causar cicatrizes mais significativas ou perda de pele. Se você cicatrizar mal, você pode precisar de uma segunda cirurgia.

A abdominoplastia deixa cicatrizes. Embora possam desbotar ligeiramente, nunca desaparecerão completamente. Seu cirurgião pode recomendar certos cremes ou pomadas para usar após a cura completa para ajudar com as cicatrizes.

FONTE: https://g1.globo.com/

FONTE: https://www.r7.com/

FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/

FONTE: https://noticias.uol.com.br/