Hoje vai começar mais um guia de viagens, desta vez será de três cidades da Califórnia: Big Sur, São Francisco e Napa Valley. Ah, como eu amo a Califórnia, sua atmosfera e seu clima! Chegamos no aeroporto de São Francisco, alugamos o carro e fomos direto em direção à Big Sur, nossa primeira parada que ficava há 3 horas de SF.
Big Sur não chega a ser uma cidade, é mais uma reserva florestal na costa do Oceano Pacífico, uma mistura de montanha e praia, muito incrível, e uma parada imperdível para quem ama a natureza. Lá você encontra desde campings, até hotéis e resorts. A estrada até lá, a Highway 1, é maravilhosa e vai pela beira do mar.
Ficamos no hotel mais lindo que eu já vi na minha vida, o Post Ranch Inn. Este hotel fica no topo da montanha, e a vista é de tirar o fôlego. Depois de chegar na recepção, eles transferem sua bagagem para o carro deles, os únicos que podem circular na parte privada da propriedade, onde estão os quartos.
Nós ficamos em um quarto que era uma casa na árvore com vista parcial para o mar, e eu fiquei deslumbrada com a beleza. Alguns quartos oferecem vista completa pro mar.
O hotel é de uma paz indescritível, possui academia, spa, espaço para meditação, decks de observação e ofurôs à ceu aberto com vista pro mar. Descansamos um pouco por lá, relaxamos e nos desligamos do mundo (mesmo porque lá não tinha sinal e o wi-fi do hotel, propositalmente, não pegava naquele espaço!).
Esse hotel é ideal para Lua de Mel, ou comemorações especiais. Se não der para ficar no hotel, vale a pena fazer uma refeição no restaurante orgânico, chamado Sierra Mar. Jantamos lá – a comida estava surreal de boa, e a maioria dos temperos vieram direto do jardim do chef que fica na propriedade; e tomamos café da manhã (incluso para hospedes). Eu sugiro que você vá tomar café da manhã ou almoçar, pois a vista faz toda a diferença, já que o restaurante fica em cima das rochas, e de cara pro mar.
Na volta para São Francisco, paramos na cidade de Carmel-by-the-Sea para almoçar. A cidade é simpatiquinha, com casas baixas, muitas galerias de arte e restaurantes. Nós estacionamos o carro na Ocean Avenue, e andamos a pé até achar um restaurante.
DICA IMPORTANTE: existe uma parte da estrada, mais próximo de Big Sur, que não pega sinal de celular – então um GPS é mais que necessário para a viagem!
Comentários
O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.