Depois do super boom que rolou no mercado de beleza com o lançamento do Óleo de Argan, eu fui comprar o MorrocanOil, pioneiro deste tipo de produtos. Demorei demais, mas aqui está a resenha com todas as minhas impressões sobre ele. Vamos começar explicando o que é o óleo de Argan: um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Morrocos. Ele é rico em vitaminas A, D e E, que tem efeito antioxidante e anti-idade, além de poder de regenerativo ao fios. Apesar de sua origem marroquina, a produção da MorrocanOil é israelense.
O legal deste tipo de produto é que ele é bom para todos os tipos de cabelo. Nos cabelos grossos, ele ajuda no alinhamento, e nos cabelos finos, no controle do frizz. Para todos os tipos de cabelo, ajuda na hidratação e prevenção de pontas duplas. A textura dele é parecida com reparadores de pontas, só que mais grossinho – mesmo assim, é super fluído. Sua cor é amarelinha, e o cheiro é gostoso, não muito forte, e não pesa nos fios.
Segundo a marca, a fórmula é absorvida instantaneamente para corrigir as deficiências causadas nos cabelos pelo calor, penteados e fatores ambientais; ou seja, ele é um protetor térmico, e é ideal para ser usado com os cabelos úmidos antes de secá-los. Só um poquinho é suficiente para espalhar no comprimento e pontas, sem deixar oleoso nem pesado. Ele acelera a secagem dos cabelos, do tipo que, depois de aplicado tem logo que fazer a escova, senão ele seca mesmo, ao natural!
Os cabelos ficam super macios na hora, com aspecto soltinho e hidratados. Para quem tem muito frizz, pode usá-lo no cabelo seco, só uma gotinha de nada, para abaixar o frizz.Outra forma de usá-lo é aplicando umas gotinhas no seu creme de tratamento, e fazer um banho de creme com esta mistura. O óleo de tratamento da MorrocanOil potencializa a hidratação.
Ele está disponível em dois tamanhos: 25ml e 100ml. O de 100ml vem com um pump para facilitar a aplicação (lá fora você encontra por U$43); ambos possuem esta embalagem de vidro na cor escura, que protege o produto da luz artificial e solar.
Existe também a versão Light, que é indicada para os cabelos mais fininhos, e tem textura mais leve e cor mais clara.
Eu já usei, mas, mesmo tendo cabelos finos, prefiro usar o Original (só que em menos quantidade!).
Depois que o Moroccanoil surgiu no mercado, muitas outras marcas lançaram a sua versão de Óleos de Argan para tratamento para os cabelos. Eu testei vários, alguns muito bons, mas nenhum melhor que o MorrocanOil, milagre em potinho.
Comentários
O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.