Assim como o vestido branco, o casal de noivinhos no topo do bolo foi uma inovação do casamento da rainha inglesa Victoria com o príncipe Albert, em 1840. A intenção era simbolizar o amor que eles tinham um pelo outro, o que os faria ‘flutuar em nuvens’. Hoje em dia o legal é que o topo do bolo pode ser qualquer coisa, desde que seja algo criativo! Antigamente, o normal era encontrar aqueles noivinhos com pouca expressão…

… depois de um tempo, foi substituído pelIos noivinhos com cara personalizada e alguns acessórios também personalizados de acordo com o gosto dos noivos – uma bola de futebol, camisa de time, uma prancha de surf, sacolas de compras, kits de maquiagem, cachorros, malas de viagens… etc!

Acho que até estes noivinhos personalizados estão muito batidos, e são meio sem graça – e olha que no começo eu pensei em fazer um assim. Mais tardem os símbolos ou figuras que o casal tem afinidade e remetem às suas histórias foram aparecendo nos topos do bolo, com um ponto turístico, bichinhos (como os lovebirds) ou a inicial dos noivos.

Para todos os estilos,materiais são os mais diversos: madeira, metal,  biscuit, porcelana, arame… O de arame com a inicial dos noivos que a Claudia Lente faz são lindíssimos! A Cláudia foi quem fez meus cabides personalizados.

Mas, como a moda adora ir e vir, os noivos clássicos, sem nenhuma personalização, estão de volta, e a Lladró trouxe novamente ao mercado os noivinhos clássicos em porcelana (estão a venda em diversos sites e na Mickey Presentes, mas custa de 1.800 a 3.800 reais!) – os modelos da marca são os da primeira foto.

O legal é que além de enfeitar o bolo, essa peça decorativa pode ser guardada e exibida na nova casa dos noivos, como uma lembrança eterna do seu casamento!

Como será o seu topo de bolo?

Posts Relacionados: