Diário de uma noiva: Como calcular a quantidade de Bebida para sua festa?
Se tem uma coisa que irrita é calcular a quantidade de bebidas de uma festa. Você morre de medo que falte, e fica com ódio se sobrar e você ter gastado mais do que precisava, não é mesmo? Com o casamento não é diferente, apesar de ter outros métodos interessantes e alternativas mais certas! É importante lembrar que a quantidade de bebidas depende de alguns fatores, como a duração estimada da festa, da estação do ano e da idade média dos seus convidados, além dos diversos tipo de de bebida que serão servidos. Vamos por partes.
Se você contratar um serviço de bar, já peça para eles calcularem a quantidade de outras bebidas que serão necessárias; alguns bares hoje em dia já possuem este serviço também – como é o caso da Cia do Rizzo, que eu escolhi para ser o bar do meu casamento. No inverno, o tipo de bebida mais indicada é o vinho enquanto no verão, drinks mais refrescantes, sucos e cerveja. Se os convidados forem predominantemente jovens, serão consumidas mais bebidas.
O que servir? É indicado oferecer uma certa diversidade, então aposte em: água (com gás e sem gás), refrigerante e algum suco como opções não alcoólicas (geralmente estes itens estão inclusos no valor do Buffet escolhido); e um bom bar de caipirinhas e drinks como opção de alcoólicos em festas com bastante jovens ou mais informais. As festas mais clássicas, além do bar, também pedem vinho e/ou champagne e whisky. Quando é oferecido champagne, não é necessário ter vinho branco.
Cálculo básico de bebidas para festa de casamento: pesquisei bastante e resolvi colocar o que achei de mais comum na internet, e o que o pessoal da Cia do Rizzo me aconselhou, assim como outros profissionais do ramo.
Champagne: 1 garrafa de champanhe para cada 2 ou 3 pessoas, se a bebida for oferecida durante toda a festa; ou 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas, se houver champagne somente no brinde.
Vinho: 1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 pessoas (almoço ou jantar); ou 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas, no caso de ser um coquetel.
Whisky: 1 garrafa de whisky para 10 pessoas.
Cerveja: 1 garrafa de cerveja por convidado, caso forem servidos apenas cerveja, refrigerante e água; 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados, se houver vinho tinto e branco; 1 garrafa de cerveja para cada 6 convidados se tiver vinho tinto, branco e whisky.
Eu disse que existem alternativas mais certas porque, para festas grandes como as de casamento, muitas empresas trabalham com consignação – funciona assim: você paga 50% das bebidas, e o resto o que consumir (ou gelar!).
Posts Relacionados:
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por Dani Zaccai em 25/02/2014 às 2:30 PM, e está arquivado em Diário de uma Noiva. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |
há 1 semana atrás
No meu casamento, meu sogro comprou os espumantes e os vinhos em consignação. Uma empresa que uma pessoa da família já comprava a mtos anos, e gostava mto do jeito deles de trabalhar.
O whysky, ele comprou no supermercado mesmo. E esse foi o único que não sobrou hahaha!!
Ele trocou alguns vinhos.
Alguns ele me deu, poucos ficaram com ele. Foi um bom negócio pra gente
A cerveja, suco e refrigerante, ja eram fornecidos já pelo buffet =D