Você sabe a diferença entre Casquete, Voilette e Fascinator? Neste post vou contar um pouco a diferença de cada um, e dar algumas dicas de como usar no grande dia! Muito usado na Europa, estes itens tem aparecido com mais frequência nos casamentos brasileiros!:)
Casquete
O Casquete é um pequeno chapéu sem abas, normalmente adornado por plumas, laços e/ou tule, e é um acessório antigo, que teve origem na década de 20, e foi sucesso até a década de 40. Estruturado, o acessório é normalmente usado, em noivas, na lateral da cabeça, junto com um Voilette.
Voilette
O Voilette é um véu curtinho que cobre parte ou todo o rosto da mulher. Este acessório francês nasceu para ser usado como proteção contra o sol e a poeira entre 1910 e 1940, e antigamente era um adereço restrito ao dia, mas hoje em dia não existe horário para usá-lo.
Geralmente, é usado como um mini véu acoplado ao acessório escolhido pela noiva. Como disse acima, é muito comum o uso do Voilette em conjunto com o Casquete.
Fascinator
A palavra fascinator,até a década de 70, referia-se a uma faixa que cobria a cabeça (estilo um lenço); de volta, no início do século 21, seu significado mudou, e hoje os Fascinators são acessórios decorativos e geralmente utilizam penas, plumas e pedrarias como o material de base para a confecção. O grande diferencial dele para o casquete é que ele é mais espalhafatoso e elaborado que o casquete. O mais famoso dos fascinators foi usado por Sarah Jéssica Parker, no casamento da personagem Carrie de Sex and the City, no primeiro filme que leva o nome da série.
Em geral, as noivas brasileiras que usam fascinator têm um perfil mais contemporâneo e antenado, menos clássicas. São muito usados em conjunto com um voillete também.
Para um ar retrô!
Comentários
O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.