Tipos de rosto e como aplicar o blush
A forma de aplicação do blush varia de acordo com o tipo de rosto que você tem, sabia disso? Isso porque existem formas de destacar a beleza da pessoa, explorando a forma do rosto. Eu tenho a maior dificuldade de ver se uma pessoa tem rosto oval, quadrado, etc… mas muitas pessoas tem facilidade. A forma mais fácil de descobrir o formato do seu rosto é prendendo os cabelos para trás e, com o rosto limpo, olhar-se no espelho e observar o formato, o contorno do rosto, etc. Abaixo, os principais tipos de rosto:
Rosto oval: é considerado o formato perfeito de rosto. O blush deve ser passado nas têmporas acompanhando a testa até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica que alonga e ameniza o aspecto oval. Não esqueça de passar nas bochechas.
Rosto retangular ou longo: formato comprido, fino, geralmente com testa saliente e queixo pontiagudo. O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, aplique na região entre a orelha e as maçãs do rosto uma pequena quantidade de produto.
Rosto redondo: Este tipo de rosto possui o comprimento e a largura quase igual. O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo de maneira suave, com intuito de valorizar a luz e o efeito oval.
Rosto quadrado: Possui as linhas da testa e maxilar quase iguais. O blush deve ser colocado nas têmporas próximo à testa, orelha e boca. Deve ser passado também um pouco de blush nas laterais do queixo e, em seguida desenhar as bochechas.
Rosto triangular: apresenta testa larga (base do triângulo) e região inferior mais afunilada. O blush deve ser passado nas têmporas próximo a testa e bochechas. Não deixe de aplicar um pouco no queixo e nas maçãs do rosto.
Nariz largo: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais largos. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.
Agora é só arrasar!
Posts Relacionados:
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por Dani Zaccai em 10/05/2013 às 2:25 PM, e está arquivado em Maquiagem. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site. |