O terceiro dia de viagens começou com mais algumas comprinhas, desta vez só de Beauté! Atenção porque estas dicas são boas!! Rs! Começamos indo para o Bon Marche(24, Rue dês Sevres), uma Galerie que de preço bom não tem nada (Bom Marche, em francês significa preço bom!) – as lojas são de grife e então, não rola nenhum grande achado. Maaaas, eu acabei comprando uma coisa: eu estava querendo muito aquela nova base da Giorgio Armani, que esta sendo super bem falada, a Maestro. Mas não queria gastar, porque ela é bem cara! Aí fiz o seguinte: não ia atrás de uma boutique da marca, mas se eu achasse, comprava. O resultado?
Além desta marca, no Bon Marche tem algumas outras marcas que adoramos, como a Nars! Aproveitei para fotografar para vocês um modelo de bolsa da marca Vanessa Bruno, que estava uma febre lá em Paris, vi muita gente usando. Ela custava 160 euros e sinceramente, era bem simples.
Para chegar no Bom Marche, é só descer na estação Sevres-Babylone do metro. De lá, seguimos para a MAC Pro (76 bis, Rue des Saint Peres) a pé mesmo, era pertinho! Para quem não sabe, a MAC PRO vende uma gama de produtos profissionais (muitas vezes artísticos) que você não encontra nas lojas convencionais da MAC – depois vou mostrar em um vídeo de comprinhas tudo que comprei lá.
Continuamos a saga de lojas passando na Paul&Joe (64/66 rue des Saints Peres) que tem a linha de maquiagem deles – não são todas as lojas que tem a linha de make! Fomos a pé também, elas eram bem pertinho uma da outra! Lá encontrei aquela coisa mais fofa da vida, o batom (ou no caso da nova coleção, a que eu comprei, um iluminador) que tem um gato na bala!! <3 A linha toda é uma graça, com embalagens em tons pastéis e produtos lindos.
Penúltima parada, antes de seguirmos para o Arco do Triunfo, foi a CityPharma. Se você vai a Paris, ANOTA ESTA DICA. Ela é uma farmácia que vive lotada (principalmente de turistas) porque os preços são muito bons. A maioria dos produtos La Roche Posay, Avène, Bioderma, Vichy, etc tem um preço meio que tabelado, mas na CityPharma o preço é melhor e sempre tem uns combos – comprando dois sai mais barato e tals! O noivo ficou irritado, bastante cheio e empurra empurra, ou seja, vá com paciência. E deixe o boy do lado de fora! Rs!
O endereço de lá é 26 Rue du Four, esquina com a Rue Bonaparte, e funciona das 09:00 às 20:00. Seguimos para a Lush (30 Rue de Buci), porque eu queria comprar um esfoliante labial deles – mal entrei na loja, comecei a espirrar e o Dan comprou para mim. Saímos e almoçamos por perto, e depois seguimos para o Arco, de metro. Para chegar bem no Arco do Triunfo, é só descer na estação Charlês de Gaulle Etolle.
A fila para comprar o ingresso para subir no Arc é enooorme, mas você pode facilmente resolver, comprando dentro da FNAC – expliquei como funciona isso, aqui. Depois de ter os ingressos na mão, é só ter fôlego de subir todas aquela escadaria em caracol (a foto do meio, daqui de cima), a vista, pelo menos, compensa!
Pensa que acabou? Nosso dia estava na metade e ainda tínhamos muito o que andar! Este foi, sem duvida, o dia mais puxado! Vamos lá, depois do Arc, fomos passear pela magnífica, deslumbrante, glamorousa Champs-Elyseés, onde entrei na maior Sephora da minha vida. <3
De lá, seguimos para conhecer a Ponte Alexandre III, uma das pontes que atravessa o Rio Sena, e uma das mais emblemáticas pontes de Paris, que liga os bairros de Champs-Élysées ao de Invalides. Ela é super bonita, com arquitetura Art Nouveau e detalhes dourados.
De lá, ainda andamos até a Place de La Concorde, a maior praça da capital francesa e palco de importantes acontecimentos da história da França, como quando de 1.300 pessoas foram guilhotinadas, entre elas o rei Luís XVI, Maria Antonieta e líderes revolucionários como Danton e Robespierre.
De lá, nosso último ponto turístico do dia foi a Pont Des Arts, a famosa “Ponte dos Cadeados”. Para quem não conhece, existe uma lenda em torno desta ponte, que diz o seguinte: o casal que prender o cadeado ali e jogar as chaves nas águas do Sena ficará para sempre junto. Os cadeados são colocados por casais de todas as idades, e do mundo todo, muito lindo! E é uma delícia fazer o ritualzinho, de escolher um lugar nas grades para prender o cadeado, e depois jogarmos as chaves ao Sena!
Finalizamos o dia em um jantarzinho em um restaurante que eu nem me lembro o nome… afinal, depois de andar tanto, nem sei como consegui levantar no dia seguinte! 😉
Comentários
O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.
Pingback: Guia de Viagens: Paris/França – 4°Dia (Jardim de Monet + Torre Eiffel)()
Pingback: Guia de Viagens: Paris/França – Comprinhas Parte 2()
Pingback: Crèaline da Bioderma()