Quanto tempo duram os benefícios do Sculptra e como este tratamento pode ajudá-lo
11 de fevereiro de 2021Sculptra é um injetável sintético seguro e antialérgico que oferece resultados que duram até dois anos! O que separa o Sculptra da concorrência é a capacidade do produto de aumentar o volume facial gradualmente, dando a você uma aparência natural, sem o choque inicial. Sculptra é mais comumente usado nas bochechas para adicionar plenitude e diminuir as rugas de expressão. Conforme nossa pele envelhece, o colágeno é perdido e a flacidez pode começar a ocorrer.
O que acontece quando um rosto perde volume?
A flacidez facial e a perda de volume são parte natural do processo de envelhecimento e começa muito mais cedo do que você pensa. Alguns estudos mostram que, aos 35 anos, muitos de nós já perdemos cerca de 10% da gordura do rosto. Esse processo continua à medida que avançamos para a meia-idade. Você pode notar que suas bochechas estão mais achatadas do que antes, e talvez suas pálpebras estejam caídas. Em alguns pacientes, o rosto assume uma aparência macilenta e cansada. Todos esses são sinais de que o rosto está perdendo a gordura que lhe dá volume. Os danos causados pelo sol e as dietas ioiô, que podem corroer a elasticidade da pele, também contribuem para a perda de volume facial.
Como o Sculptra pode ajudar?
Sculptra é um tratamento injetável que estimula o corpo a produzir mais colágeno, o que ajuda a repor o volume perdido no rosto do paciente. Como pode levar vários meses para que o colágeno seja produzido, esse tratamento não é uma solução rápida. Também não é uma solução para preencher ou consertar uma ruga ou dobra específica. Em vez disso, esse tratamento gradualmente rejuvenesce o rosto, restaurando o volume aos lugares onde antes estava. O tratamento com Sculptra às vezes é chamado de lifting facial com fluido devido à sua capacidade de levantar e iluminar o rosto sem intervenção cirúrgica. Os efeitos rejuvenescedores deste tratamento Sculptra são geralmente vistos em todo o rosto.
Quanto tempo duram os benefícios?
Os resultados variam de paciente para paciente, mas os resultados deste tratamento podem durar até dois anos. Muitos pacientes precisam de vários tratamentos para resolver totalmente a perda de volume facial e os resultados se desenvolvem gradualmente durante os meses após o tratamento inicial. Os pacientes gostam da aparência gradual de seus resultados, porque isso significa que nunca de repente parecem que foram e “fizeram o trabalho”. Após a série inicial de tratamentos, os pacientes geralmente agendam uma sessão de injeção por ano para manter seus resultados.
Como funciona?
A injeção contém ácido poli-L-láctico, um polímero sintético biodegradável que também é usado em suturas solúveis. A injeção aumenta a produção natural de colágeno do corpo na área de tratamento. O ácido poli-L-láctico gradualmente desaparece do corpo com o tempo, à medida que o próprio tecido do paciente ganha seu lugar.
Como é o tratamento?
As bochechas, têmporas, queixo e linha do queixo estão entre as áreas mais comuns onde as injeções são aplicadas. Começaremos aplicando um creme anestésico tópico na área de tratamento. A injeção também será misturada com lidocaína, um medicamento entorpecente, para torná-la mais confortável.
O tratamento será injetado sob a pele, e a área tratada será massageada para distribuição do ácido poli-L-láctico. Cada tratamento não leva mais do que uma hora e os pacientes podem voltar imediatamente à sua rotina normal. Alguns pacientes até marcam suas consultas durante a hora do almoço.
O que devo fazer após o tratamento?
Algumas horas após o tratamento, você poderá reaplicar a maquiagem, se desejar. Durante as 24 horas imediatamente após o seu tratamento, recomendamos a aplicação de uma bolsa de gelo na área de tratamento várias vezes. Também recomendamos evitar a exposição direta ao sol ou camas de bronzeamento por vários dias.
Provavelmente, a parte mais importante de seus cuidados posteriores envolve massagem. Durante os cinco dias após o tratamento com scultpra , os pacientes devem massagear a área de tratamento cinco vezes por dia, durante cinco minutos de cada vez. Esta massagem, que deve envolver fricção de pressão média ao redor dos locais de injeção, ajuda a distribuir o ácido poli-L-láctico.
Quantos tratamentos vou precisar?
Desenvolveremos um plano de tratamento personalizado que leve em consideração suas necessidades individuais. Muitos pacientes são submetidos a uma série de três tratamentos que são espaçados em alguns meses. O número de injeções durante cada sessão varia de acordo com as necessidades do indivíduo.
Bons candidatos para tratamento
Este tratamento é seguro e eficaz para homens e mulheres de todos os tipos e tons de pele, mas existem vários sinais de que você pode ser um bom candidato.
Você perdeu uma quantidade significativa de volume em seu rosto
Os melhores candidatos são aqueles que buscam um aumento significativo de volume em seu rosto. Em muitos casos, são pacientes que perderam uma quantidade moderada a grave de volume facial devido ao processo de envelhecimento ou porque perderam muito peso.
Você não tem certas condições de saúde subjacentes
Este tratamento não é recomendado para pessoas imunocomprometidas ou para mulheres grávidas ou amamentando. Também não é recomendado para pessoas com tendência a queloides ou cicatrizes hipertróficas. Se você estiver tomando anticoagulantes ou medicamentos antiinflamatórios, compartilhe essas informações conosco durante sua consulta para que possamos determinar se este tratamento é adequado para você. Este tratamento é destinado a pacientes com pelo menos 18 anos de idade.
Você está procurando um tratamento não invasivo
Se você deseja restaurar o volume do rosto, mas prefere não se submeter a uma cirurgia ou outro procedimento invasivo, este tratamento é uma excelente opção. Uma série de injeções fáceis realizadas em nosso escritório é tudo o que é necessário para obter a aparência renovada que você deseja.
Sua pele é saudável
É melhor se a pele na área de tratamento for saudável. Se você estiver tendo uma erupção ou surtos na sua área de tratamento, podemos recomendar o adiamento da sessão.
O que o torna diferente
Os preenchimentos Derma se tornaram uma forma popular de suavizar linhas, preencher vincos e, de outra forma, rejuvenescer um rosto envelhecido. Mas o Sculptra não é um enchimento cosmético tradicional. Na verdade, é diferente de várias maneiras.
Não é uma solução rápida
Este tratamento não fornece resultados tão rapidamente quanto alguns outros injetáveis. Isso porque a própria injeção não engorda o rosto. Em vez disso, estimula a produção de colágeno, o que leva tempo. A grande vantagem desse tratamento é que ele estimula seu corpo a fazer o trabalho necessário para aumentar o volume facial, o que significa que seus resultados são muito naturais na aparência. Mas você tem que ter paciência enquanto esse processo ocorre.
Fornece resultados naturais de longa duração
Os resultados desse tratamento podem aparecer gradativamente, mas uma vez presentes, durarão dois anos ou mais. E como os resultados são impulsionados pelo seu próprio colágeno, seu rosto parecerá jovem e revigorado. Na verdade, muitos pacientes acham que este tratamento suaviza e melhora a textura geral da pele.
É conveniente
Você mantém uma agenda bastante ocupada? Você prefere não ter que se preocupar em manter sua aparência com consultas regulares de acompanhamento? Então este tratamento é para você. Depois de concluir algumas sessões iniciais, que ocorrerão durante alguns meses, você poderá desfrutar de resultados duradouros. Para alguns pacientes, um tratamento de acompanhamento uma vez ao ano é tudo o que é necessário para manter seus resultados em ótimas condições.
Como ele se compara a outros tratamentos faciais?
Existem vários tratamentos cosméticos disponíveis que rejuvenescem a aparência do rosto. Mas nem todo tratamento funciona da mesma maneira, e nem todo tratamento atenderá adequadamente às necessidades cosméticas exclusivas de um paciente.
FONTE: https://g1.globo.com/
FONTE: https://www.r7.com/
FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
FONTE: https://noticias.uol.com.br/