Como Trocar a Bateria do Carro
12 de maio de 2020Trocar a bateria do seu carro é um reparo automotivo simples e fácil que você pode realizar com a preparação certa e um pouco de força física.
Embora a maioria das pessoas perceba que precisa de uma bateria quando o carro se recusa a dar partida, é muito importante estar ciente do estado da bateria antes que isso aconteça, para que você possa substituí-la antes de ficar presa na berma da estrada. Aqui estão as instruções que explicam como verificar se a bateria está com defeito . Para trocar a bateria do seu carro, siga estas instruções:
Como trocar a bateria do carro
- Reúna os materiais corretos – Antes de começar, você precisará dos seguintes materiais: Luvas, Catraca com extensão (¼ pol.), Óculos de segurança, Soquetes (8 mm, 10 mm e 13 mm) e Água (quase fervendo).
- Verifique se o carro está em um local seguro – Certifique-se de estacionar o carro em uma superfície plana, longe do tráfego, longe do fumo ou qualquer outra situação que possa causar uma corrente elétrica a acender e causar um incêndio. Depois, certifique-se de tirar todos os acessórios de metal, como anéis ou brincos.
- Coloque o freio de mão e desligue o carro – Esse é um dos passos mais importantes. Certifique-se de que o carro esteja completamente desligado.
- Verifique se os códigos de rádio e navegação se aplicam – Antes de remover ou desconectar a bateria, verifique se o seu carro exige que códigos de rádio ou navegação sejam imputados após a instalação da nova bateria. Esses códigos podem ser encontrados no manual do proprietário ou obtidos na concessionária do carro.Se o seu veículo precisar desses códigos e você não tiver um economizador de memória para instalar no isqueiro, anote os códigos. Isso garantirá que o rádio e a navegação funcionem como antes da remoção da bateria.
- Localize a bateria – Abra o capô e prenda com o suporte ou suportes do capô. A bateria deve estar à vista e pode haver uma tampa para remover, dependendo do veículo.
- Verifique a duração da bateria – A verificação da duração da bateria pode lhe dar uma ideia se é hora de substituí-la. A maioria das baterias precisa ser trocada a cada 3-5 anos. Portanto, se a duração da bateria cair nessa faixa etária, pode ser a hora de uma nova bateria.Dica : Se você não souber a idade da sua bateria, muitas baterias vêm com códigos de data para identificar o ano e o mês em que a bateria foi enviada, fornecendo uma ótima estimativa da idade e condição.
- Verifique os faróis do carro – ter que acionar o carro de forma consistente é outro sinal de que você pode precisar de uma bateria nova. Outro sintoma são as luzes fracas do veículo . Para testar isso, tente girar a chave para a posição ligado e olhar por cima do painel.
- Verifique se há corrosão na bateria – inspecionar visualmente a bateria pode fornecer uma idéia do estado em que está. Você pode procurar por corrosão nos terminais da bateria ou na formação de sulfato, um pó branco, o que indicaria uma conexão ruim. Ocasionalmente, limpar os terminais da bateria pode resolver o problema de baixa conexão.Aviso : Sempre faça isso com luvas para proteger suas mãos do pó de sulfato.
- Verifique a bateria com o voltímetro – algumas pessoas têm acesso a um dispositivo conhecido como voltímetro. Se você quiser usar isso para testar sua bateria, verifique se o carro e as luzes estão apagadas e coloque o medidor positivo no terminal positivo e o medidor negativo no terminal negativo da bateria.Verifique se há uma leitura de 12,5 volts. Se estiver abaixo de 11,8, é uma bateria descarregada.
- Use proteção contra sulfato – Certifique-se de colocar seus óculos e luvas de segurança. Isso ajudará a mantê-lo longe do acúmulo de sulfato, se houver algum. Usando o soquete de tamanho correto com extensão e catraca, remova o suporte que prende a bateria ao veículo, conhecido como Retenção de Bateria.Em seguida, você pode usar um soquete e uma catraca de tamanho correto para primeiro soltar o terminal negativo da bateria. Use sua mão enluvada para torcer e remover o terminal depois que ele for afrouxado, ao retirar o poste da bateria, reserve e faça o mesmo para positivo.Dica : Se necessário, antes de remover os cabos da bateria, identifique cada lado para não misturar positivo e negativo. Misturar tudo isso pode causar um curto-circuito e possivelmente danificar todo o sistema elétrico.
- Remova a bateria do carro com segurança – A remoção da bateria é uma atividade física e é a parte mais difícil da mudança. Com cuidado, levante e remova a bateria do carro. Certifique-se de usar uma postura adequada, pois, embora a bateria seja pequena, é pesada e geralmente pesa cerca de 15 kg.Dica : agora que sua bateria foi removida, você pode levá-la à sua loja de carros local para testes adequados. Você pode descartar a bateria antiga e obter uma nova que seja a correta para o seu carro.
- Limpe os terminais da bateria – Com a bateria descarregada, é importante limpar os terminais da bateria. Para fazer isso, use água quase fervendo em um copo e despeje-a diretamente em cada terminal. Isso remove qualquer corrosão e qualquer pó de sulfato que possa não ter sido removido anteriormente.
- Instale a nova bateria – Agora é hora de instalar sua nova bateria. Usando uma postura adequada, coloque cuidadosamente a bateria no suporte. Usando o soquete e a catraca de tamanho correto, reinstale a bateria para manter a bateria presa ao veículo.
- Positivo seguro – Pegue no terminal positivo e coloque-o no poste da bateria, certificando-se de que ele esteja preso até a parte inferior do poste. Isso ajudará a evitar futuras corrosões.
- Negativo seguro – Depois de encaixar o terminal da bateria na coluna com catraca, você pode repetir com o terminal negativo.Dica : Substitua-os novamente para evitar problemas elétricos. Substitua qualquer tampa da bateria, se aplicável, e feche o capô.
- Ligue a chave, mas não dê partida – Entre no veículo, feche a porta, gire a chave para a posição ligada, mas ainda não inicie. Aguarde 60 segundos. Alguns veículos possuem um corpo eletrônico do acelerador e esses 60 segundos proporcionam ao veículo tempo para reaprender o posicionamento correto e reiniciar sem problemas.
- Ligue o veículo – Após 60 segundos, você pode ligar o carro. Se o carro arrancar sem problemas e você perceber todas as luzes acesas, você trocou a bateria com sucesso!
Agora você pode inserir qualquer código de rádio ou GPS ou, se estiver usando o economizador de memória, agora é a hora de removê-lo.
Redes Sociais
- Face: https://www.facebook.com/G2-Portal-de-Noticias-103955877864969/
- Twitter : https://twitter.com/g2portaldenoti1
Algumas baterias não estão localizadas no capô
Em vez do capô, alguns veículos têm suas baterias instaladas no porta – malas . Este é o caso da maioria dos BMWs. Para localizar esta bateria, abra o porta-malas e localize o compartimento da bateria próximo ao lado direito do porta-malas. Abra e levante para revelar a bateria. Agora você pode seguir as etapas de três a oito acima para remover e trocar a bateria.
Em vez de sob o capô ou no porta-malas, alguns veículos são equipados com a bateria embaixo do banco traseiro . Um exemplo é o Cadillacs. Para localizar esta bateria, procure e empurre as presilhas laterais do banco traseiro do veículo, que soltarão todo o banco traseiro para remoção. Você pode remover todo o banco traseiro do carro e, uma vez removida, a bateria estará à vista e você poderá iniciar a substituição. Agora você pode seguir as etapas de três a oito acima para remover e trocar a bateria.
Conheça a Doutor Baterias
Você mudou com sucesso sua própria bateria! É importante lembrar que sua bateria antiga precisa ser reciclada adequadamente. Em alguns estados, como na Califórnia, é cobrada uma taxa básica quando você compra uma bateria nova se a bateria antiga não foi devolvida na época. Você receberá essa taxa principal assim que a bateria antiga for devolvida e devidamente reciclada.
Se você não tiver tempo ou desejar que um profissional troque sua bateria, não hesite em entrar em contato com a Your Mechanic para que um mecânico móvel certificado substitua sua bateria por você.
- FONTE: https://www.r7.com/
- FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
- FONTE: https://noticias.uol.com.br/