Ar condicionado de carros
20 de março de 2020No mercado há vários sistemas com variações nos componentes e para favorecer vamos apresentar um sistema com filtro secador, válvula expansora e o compressor do AC acertado pela tirante de acessórios.
Por meio do hora que é feita a abaixo-assinado do sistema de ar-condicionado, a central eletrônica encarregado pelo controle dispõe acoplar a embreagem do compressor de AC.
Saiba Mais: Instalação ar automotivo em BH
Nesse hora o animação gelado é cerrado pelo compressor, fazendo a temperatura do animação reforçar.
O animação cerrado segue pela cano do sistema de ar condicionado até o condensador, no qual ele é constipado, fazendo o animação gelado virar líquido. A partir desse hora, também sob pressão o agora líquido gelado passa por um processamento de filtragem e desumidificação no filtro secador.
Na próxima etapa, o líquido gelado parte para a válvula expansora, podendo ser do tipo block ou comum, no qual o líquido terá sua pressão reduzida totalmente. Este processamento fará com que o líquido gelado seja diverso em animação, dentro da evaporadora.
Ao longo a evaporação, o líquido gelado rouba calor do meio em redor, ou seja, a evaporadora encontra-se com temperatura baixa e resfria o ar que o ventilador da caixa de ar dispõe para o interior do veículo.
Em seguida disso, o fluído gelado volta em direção ao compressor do ar-condicionado para um novo ciclo.
Depois de essa explicação básica sobre o sistema de ar-condicionado podemos agir às perguntas do utente.
Por que a volta de mudança lenta amplifica no momento em que acionamos o ar-condicionado?
Com o propulsor em desempenho e a embreagem do compressor acoplada, a volta do propulsor é transferida pela tirante de acessórios até os componentes internos do compressor de AC, que começam a comprimir o fluido gelado. Essa condensação pleito torque, ou seja, freia o propulsor. Em alguns casos se o propulsor estiver em mudança lenta a volta cai e pode até provocar o propulsor a rebentar.
Para gratificar essa pleito de torque exigida pelo compressor do AC algumas centrais de injeção, por estratégia, aumentam a volta de mudança lenta.
Por que o eletroventilador do sistema de refrescamento coalizão no momento em que acionamos o ar-condicionado?
Em veículos que não contem um eletroventilador próprio para o sistema de ar-condicionado, o eletroventilador do sistema de refrescamento coalizão para auxiliar a diminuir a temperatura do fluido gelado no condensador do ar-condicionado, permitindo o certo desempenho do condensador, mesmo que não exista frescor frontal.
Rede Sociais: https://www.facebook.com/G2-Portal-de-Noticias-103955877864969/ https://twitter.com/g2portaldenoti1
Qual central controla o sistema de ar-condicionado?
Varia de acordo com o veículo e sistema, porém podemos enfatizar duas principais configurações:
A central de injeção controla o sistema de ar-condicionado.
Uma central à parte para controle do sistema de ar-condicionado, que pode, ou não, estar integralizado ao visão de comandos.
São capazes de ocorrer outras formas de controle do sistema de ar-condicionado, porém estas são as principais.
Manual de ar-condicionado para o reparador automotivo
O subscritor da Enciclopédia Automotiva Doutor-IE Na internet pode examinar as particularidades de cada sistema acessando o manual de ar-condicionado e refrescamento do propulsor.
FONTE: https://www.r7.com