Como diluir água para desinfecção da caixa de água
14 de janeiro de 2020Da saneamento de verduras até a higienização pesada do toalete, a água sanitária é produto muito empregado na faxina e desinfecção da casa. A Laura e o Pedro se dividem entre as muitas trabalhos domésticas e estão procurando formas de amealhar no mercado e contrapesar o orçamento mensal.
Uma das explicações encontradas foi iniciar a engenhar os próprios produtos de limpeza. Porém eles também não sabem como realizar água sanitária, que tanto fazem o uso de no dia a dia. Se assim como os 2, você similarmente pretende exercitar o forma de realizar água sanitária, confira nosso passo a passo e dicas de como adaptar o produto na cotidiano de higienização.
Descubra similarmente como realizar descompostura em pó e comece a realizar a higienização completa com produtos caseiros.
O quantidade da água sanitária na higienização
Mais do exercitar como realizar água sanitária caseira é necessário compreender o alto quantidade de higienização dessa saída.
Este é um dos produtos mais eficientes: aberta, elimina bactérias, auxilia a clarificar as superfícies elimina fragrâncias ruins e também deixa as moda branquinhas.
Não é à toa que a água sanitária de modo algum encontra-se de fora da listagem de compras:
Pode ser utilizado em todos os ambientes, tanto dentro, quanto fora de casa ;
Auxilia a clarificar azulejos e o vaso sanitário ;
É ideal para clarificar moda brancas;
Desinfeta ambientes com a figura de animais de consideração ;
Auxilia a dispensar até os fragrâncias mais fortes;
É o produto mais recomendado para higienizar frutas e verduras;
É altamente eficaz no batalha ao mosca-doméstica da presunção, já que elimina as larvas, no momento em que aplicada em locais de epidemia, como ralos e caixas de descarga.
A água sanitária similarmente auxilia a apurar a bucha de lavar-louça. Confira aqui este e mais truques para deixar a bucha higienizada.
Água sanitária caseira
Um litro de água sanitária custa cerca de R$ 5,00 no mercado. O valor pode até não parecer bastante alto, porém no momento em que falamos em orçamento servidor, qualquer economia é bem-vinda, não é mesmo?
Dessa forma, vamos te mostrar como realizar água sanitária caseira e garantir uma porção bem maior do produto, gastando pouco.
Como a prescrição leva alguns ingredientes bastante fortes e corrosivos ( por exemplo, a soda cáustica) é bastante fundamental utilizar equipamentos de segurança, para evitar acidentes.
Então, antes de qualquer coisa, separe: óculos, gratificação e falsidade, para a proteção exclusivo.
Similarmente use etiquetas para identificar todos os materiais e evite o utilização de recipientes que possam provocar conflito, como garrafas de gelado – uma criança pode achar que se trata de outro produto e acabar ingerindo.
Como realizar água sanitária com soda cáustica
Nossa primeira prescrição leva soda cáustica. Ressaltamos de novo que é fundamental utilizar todos os equipamentos de segurança para evitar acidentes.
Materiais
2 colheres de etanol ( ou bebida alcoólica 98%);
1 colher de soda cáustica;
2 litros de água ;
Essência de sua preferência ( voluntário ).
Forma de realizar
Acrescente a soda à água, com bastante atenção.
Posteriormente, misture o bebida alcoólica.
Misture tudo até ficar harmonioso e em seguida acrescente algumas gotas de essência para que a água sanitária fique perfumada.
Como realizar água sanitária com cloro
O cloro, outro produto comum na permissão, similarmente pode ser utilizado para realizar a água sanitária.
Materiais
½ litro de cloro;
3 litros de água ;
1 colher de sopa de barrilha (carbonato de sódio).
Forma de realizar
Dissolva totalmente a barrilha no cloro.
Acrescente a água e misture tudo de maneira homogênea.
Transfira a saída para um recipiente plástico e deixe lacrado.
A combinação precisa relaxar por 24 horas antes de ser usada.
Saiba Mais: Qual o papel do cloro no tratamento e purificação da água
Como realizar água sanitária com cloro granulado
Possuimos, também, uma prescrição de como realizar água sanitária com cloro granulado, geralmente utilizado em piscinas.
Materiais
200 g de barrilha (carbonato de sódio);
1 kg de cloro granulado (hipoclorito de cálcio 65%);
26 litros de água filtrada.
Forma de realizar
Despeje a barrilha em um balde misturador
Acrescente meio da água e misture bem com o óbolo de um misturador até ficar bem harmonioso.
Coloque o remanente da água e misture.
Nesse hora, o contato dos produtos gera um animação que não pode ser aspirado.
Espere o animação se apagar e misture por 10 minutos.
Transfira a saída para um recipiente que seja bem vedado, lembrando de utilizar constantemente uma garoa fina, para resistir possíveis resíduos.
Dicas de utilização do alvejante caseiro
A água sanitária é um produto forte, que pode se reintegrar mau no momento em que utilizado de forma errada.
A saída é excelente para deixar a casa totalmente aberta, dessa forma, seguir as dicas embaixo é necessário para seguir usando o produto sem qualquer perigo.
Use a equivalência correta de água sanitária
Na momento de realizar a higienização, nada de assentar a água sanitária de modo direto sobre a superfície. Ela precisa estar diluída, na equivalência de 20 ml para cada litro de água.
O produto apenas precisa ser utilizado íntegro se o propósito for limpar. Aplique sobre a setor desejada, deixando comportar-se por 10 minutos antes de enxaguar.
Misture na água para clarificar as moda
Combinação 10 ml em 1 litro de água e acrescente à água da limpeza, deixando de molho por 10 minutos.
Essas peças não precisam ser expostas ao luz para secar e se precisa evitar o utilização em peças coloridas ou de tecidos delicados.
Evite a combinação com mais produtos
De modo algum misturar água sanitária com amônia e isopropanol ( um bebida alcoólica de baixa concentração ). Você pode provocar incêndios e até intoxicações, que, dependendo da intensidade, são capazes de ser fatais.
Higienize frutas e verduras
Dilua 100 ml de água sanitária em 2 litros de água pura e deixe os alimentos de molho por 10 minutos. Em seguida enxágue muito, para não sobejar qualquer medula da saída.
Tire o mofo da casa
A água sanitária similarmente pode ser usada para acabar com o mofo da casa. Adicione 50 ml em 1 litro de água e limpe as superfícies atingidas pelo bolor, esfregando com o óbolo de uma bebedor ou uma escovinha.
Além de saber as fórmulas secretas dos produtos de limpeza, montar com que vigia tudo sobre preservação da casa auxilia – e bastante – no processamento de saneamento.
FONTE: https://www.r7.com