5 razões pelas quais sua empresa deve ser uma transmissão ao vivo
25 de janeiro de 2021Você pode estar pensando: por que minha empresa iria querer entrar em operação? Afinal, o vídeo ao vivo pode ser bastante imprevisível e às vezes pode exigir muito esforço para ser produzido. Nós entendemos. Uma transmissão ao vivo de uma empresa pode não parecer uma ideia viável no início, mas ouça-nos. Argumentamos que a transmissão ao vivo é o novo rádio: uma ferramenta de marketing poderosa que atende o público de hoje onde ele está. E não importa o tamanho da sua empresa, a transmissão ao vivo traz benefícios tangíveis para o seu negócio.
1. Uma transmissão ao vivo de negócios pode ajudar a construir confiança em sua marca
Com o vídeo ao vivo, a criação de um vídeo polido e altamente editado é incrivelmente complicada. Mas está tudo bem! Os espectadores entendem isso. Na verdade, para muitos espectadores, essa abordagem não editada, imprevisível e ininterrupta do vídeo oferece um certo charme, pois apresenta o talento na tela de maneira autêntica e genuína. Essa autenticidade afeta positivamente o nível de confiança em relação ao talento e, por extensão, à marca que ele representa.
Com mais confiança do visualizador, sua empresa também ganha mais influência em sua área. Seu conselho se torna mais valioso. Se você compartilha sua experiência ao vivo regularmente, pode esperar que os espectadores voltem e pedem conselhos a você.
2. O vídeo ao vivo cria um envolvimento real
O conteúdo criado via streaming ao vivo é sempre muito original. Cada momento do vídeo é novo, nunca antes visto e especial. A natureza imediata e imprevisível do vídeo ao vivo chama mais atenção e obriga os espectadores a interagir com o conteúdo, seja um “curtir”, um comentário ou um compartilhamento. A partir daqui a notícia sobre o show ao vivo se espalha e, à medida que novos espectadores se sintonizam, seu negócio crescerá.
O vídeo ao vivo também permite a interação em tempo real, o que cria uma oportunidade para você e seu público perguntarem uns aos outros e compartilharem opiniões instantaneamente. Essa conexão ajuda a construir um relacionamento melhor entre sua empresa e sua base de clientes.
Além disso, o vídeo ao vivo tem uma taxa de retenção do visualizador muito maior do que o conteúdo de vídeo sob demanda (VOD). Em média, as pessoas assistem a vídeos ao vivo até 10 vezes mais do que o conteúdo VOD! Nesta época de competição constante pela atenção do consumidor, um aumento triplo no tempo gasto interagindo com seu conteúdo é bastante significativo.
3. Uma transmissão ao vivo de negócios pode aumentar o conhecimento da marca e transformar seus funcionários em estrelas
As empresas podem usar a transmissão ao vivo para projetar a mensagem da empresa, assim como fariam por meio de qualquer outro tipo de conteúdo. O que torna o vídeo ao vivo diferente de outros tipos de conteúdo é que ele é um meio muito mais rico. As maiores taxas de engajamento e retenção do visualizador de streaming apresentam mais oportunidades para vários formatos de vídeo, sejam anúncios curtos, programas mais longos ou algo intermediário. Colocar mais conteúdo ao vivo significa receber mais atenção para sua marca.
É importante lembrar que os espectadores desejam ver quem você é verdadeiro durante uma transmissão ao vivo. Embora a contratação de talentos externos geralmente seja uma boa ideia para o conteúdo de vídeo produzido, o uso de talentos internos prova ser uma ideia melhor para streaming de negócios ao vivo. Os espectadores adoram ver hosts recorrentes (e todas as suas peculiaridades!). Depois de um tempo e com aparições regulares, esses hosts se transformam em algo mais: eles se tornam personalidades na tela.
Curiosamente, por meio desse processo de desenvolvimento de personalidades na tela, a empresa também se torna mais acessível. Os clientes podem dar um rosto a uma marca, personificando-a. Uma empresa com transmissão ao vivo regular não é mais apenas uma grande corporação; é um grupo de pessoas reais que você pode ver, conversar e se relacionar. Isso também ajuda a construir um melhor relacionamento com o público e a aumentar a fidelidade à marca.
4. O conteúdo ao vivo é realmente mais fácil de produzir do que um vídeo sob demanda polido
Começar, configurar e passar por uma sessão inteira de transmissão ao vivo pode parecer intimidante. Afinal, pode ser imprevisível, muitas pessoas podem estar assistindo e muitas coisas podem dar errado! No entanto, com o tempo, a transmissão ao vivo fica muito mais fácil. Depois de acertar os fundamentos da transmissão ao vivo, o processo se torna uma questão de hábito. Ter uma configuração de estúdio permanente torna as coisas muito mais fáceis. Depois de um tempo, a parte mais difícil é ter ideias para novos episódios.
Um bônus adicional da transmissão ao vivo é que não requer muita pós-produção. (Você pode aparar cara e coroa para se livrar do ruído pré e pós-show, mas isso é tudo.) Isso economiza tempo e dinheiro. Depois que a transmissão ao vivo é concluída, na maioria dos casos, ela se torna automaticamente conteúdo VOD que você pode reutilizar e adaptar.
5. A transmissão ao vivo ajuda você a entender o que seu público gosta
A transmissão ao vivo é um ótimo campo de testes para ideias. Você pode julgar um conceito com base na audiência, envolvimento e feedback (instantâneo) durante a transmissão ao vivo. Além disso, você não terá que gastar muito tempo ou esforço na produção de vídeo, mas a ideia ainda vai se espalhar (ao vivo!).
A transmissão ao vivo de negócios também pode ajudá-lo a reunir grandes ideias do seu público. Isso remete à ideia de feedback instantâneo que vem com a transmissão ao vivo. Durante uma transmissão ao vivo, você pode ouvir opiniões honestas sobre seus produtos e serviços existentes, bem como solicitações de recursos futuros. Obviamente, nem todos eles serão ouro, mas alguns podem muito bem ser dignos de nota.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Streaming_media