Viver de blog seo

13 de dezembro de 2019 0 Por Jornalista e Redator Paula Santana

Em tempos de Rede 2.0, no qual a internet se tornou parte primordial de nossas vidas, tanto único quanto profissional, não saber o que é SEO pode significar um carência. Especialmente se você é proprietário de um diário online ou site.


Search Engine Optimization pode ser traduzido como melhora de sites para mecanismos de procura.

Aqueles que todos nós usamos aproximadamente todos os dias, como Google, Bing e Yahoo.
Toda vez que você publica um conteúdo, tenho firmeza que quer que seja erudito não apenas pela sua mãe.

Você pretende atingir o maior algarismo de indivíduos possível, não é mesmo?


Se este for seu caso, sua vontade será estar na primeira passagem do Google. De preferência lá entre os top #3.


E é dessa forma que, saber o que é SEO, otimizar seu site e seu conteúdo, é obrigação de todo blogueiro(a) que quer analisar seu trabalho sendo verificado pela internet.


Sem as técnicas adequadas você acaba deixando de lado o melhor tipo de trânsito que seu diário online ou site seria capaz conseguir: o trânsito vegetal.

Aquele originado exatamente por meio de dos mecanismos de procura.


Durante do texto, vou esclarecer por que você necessita se impressionar em estar à frente de seus concorrentes para ganhar mais trânsito vegetal.


Então, se você pretende regular a arte de ranquear conteúdos épicos, continue lendo esse texto.


O que é SEO e a valia para seu site ou diário online


Quais os especificações de ranqueamento usados pelos mecanismos de procura;


O melhor tipo de trânsito
O que não é SEO e as costumes BlackHat;


Melhora de sites para SEO
Ferramentas de SEO

O que é SEO e a valia para seu site ou diário online

Em um dia, no mundo inteiro, são publicados 2 milhões de textos na internet.


Não são 20 mil, nem sequer 200 mil, porém efetivamente 2 milhões!!!


Já percebeu que, experimentar se enfatizar no meio dessa miríada de conteúdo fabricado todos os dias, apenas contando com a sorte, é a prescrição para o fragor.


Se o seu conteúdo for realizado de qualquer modo por isso, esqueça. Antes de mais nada se preocupe com a qualidade da sua fabricação de artigo.


Realizado isto, você necessita ter uma estratégia de SEO para aumentar suas chances de ser achado por seu público-alvo.


Para supervisionar melhor o que é SEO, conheça algumas atividades que estão relacionadas à melhora de sites.


Ver a construção e progresso do site ou diário online ;


Conseguir links que apontem para seu site ou diário online ;


Realizar atenção ao que a rivalidade está fazendo;


Saber investigar e utilizar as melhores palavras-chave;


Realizar conteúdo de qualidade

Os mecanismos de procura funcionam como uma biblioteca, que necessita estar 100% organizada. Todos os livros precisam estar divididos em categorias para favorecer o trabalho de quem faz uma procura por um conteúdo exclusivo.


No momento em que falamos em o que é SEO, quem faz esta procura são os chamados “rôbos” ou crawlers, seja do Google, do Bing ou do Yahoo.


O Google foi originado com um objetivo: obter, no meio da miríada de dados que é a internet, um resultado que responda à abaixo-assinado de procura feita por um utente.


E para que esse utente fique contente, essa procura necessita ser o mais necessita possível.

Vamos presumir que uma indivíduo está buscando pelo termo “receitas saudáveis para o café da manhã ”.


O que ela delonga conquistar? Precisamente o termo que gerou na estudo.


E que esse resultado esteja na primeira, no máximo na segunda passagem do buscador. Daí a urgência de ranquear seus conteúdos logo na primeira passagem.


Ninguém possui a assiduidade para galgar páginas e páginas de estudo para obter o que quer.
Se seu conteúdo estiver na terceira passagem do Google, ótima sorte em conseguir fazer trânsito vegetal com ele.


Especialistas no assunto imaginam os 3 primeiros resultados mostrados pelo Google como sendo o “ Benevolente Graal” das buscas orgânicas, recebendo mais de 35% de todos os resultados de estudo.


O primeiro lugar tende a ganhar, sem companhia, 18,2% dos cliques.


Somando estes 10 resultados da primeira passagem, possuimos 52,32% de todos os CTRs (Click-Through Rate).


Ou seja, a intenção de cliques nos 10 primeiros resultados orgânicos da procura reflete 52,32% dos cliques totais. Mais da meio das intenções de procura ficam então, na primeira passagem.


O remanente está disperso em trânsito apresentando das outras páginas e similarmente de anúncios, gerando o conhecido por trânsito reparado.


Então, saber o que é SEO e estar em primeiro lugar no ranking do Google para uma determinada palavra-chave não é somente uma discórdia de vaidade, porém efetivamente uma urgência para resultar uma avalanche de trânsito vegetal. Bem como reforçar a credibilidade do site / diário online entre os usuários e em face de o próprio Google.


Conhecendo o que é SEO por meio do desempenho de mecanismos de procura

O Google e os mais buscadores sabem realizar somente uma coisa com seu conteúdo: ler textos!


Embora desses rôbos estarem evoluindo e até mesmo ficando melhores em ler textos que não estão em HTML, supervisionar conteúdos rigorosamente visuais, como fotos, vídeos e infográficos, também não faz parte de suas aptidões.


E evidente, os especificações de medida de qualidade de conteúdo também são baseados em métricas como o tempo de navegação, tarifa de negativa e compartilhamentos sociais, que, como você pode verificar, são números e não considerações subjetivas.


A receptividade humana para distribuir conteúdos de acordo com a fundura da doutrina, a beleza do design ou a super fabricação por após de um vídeo do YouTube nada possui a analisar com os especificações dos buscadores.


Em vez de disso, o Google verifica, a partir de generalidades textuais do seu site ou diário online, sobre qual assunto você imagina conteúdo.

Saiba Mais: Como analisar a concorrência para turbinar seu SEO


Dessa forma você vai analisar aqui no Viver de Diário online, transcrições de infográficos e vídeos, uma vez que lamentavelmente o Google também não pode indexar esse tipo de material visual sem um artigo que apoie seu ranqueamento.


Veja um malogro de como fazemos essa translado no infográfico “80 equívocos gramaticais que fazem você parecer um néscio ”.


Os rôbos, similarmente chamados de crawlers, rastream todos sites e blogs existentes na internet e indexam tudo que encontram pela frente, criando uma gigantesca base de dados física.


Esta informação toda encontra-se armazenada em enormes bases de dados, em diversos lugares do mundo.


Afinal de contas são mais de 20 bilhões de sites existentes.


No momento em que o utente faz uma procura, como em nosso malogro de “receitas saudáveis de café da manhã ”, o buscador compara os dados com todos aqueles mais dados já existentes em sua amplo base de dados.


O mecanismo de procura funciona como você, no momento em que vai à uma empresa adquirir uma camiseta.


Você reproduz precisamente aquela coisa que quer ao vendedor e ele irá buscar em seu reserva qualquer canhão que seja precisamente, ou o mais próxima possível, do seu pedido.


No entanto, como não há somente um modelo de camiseta, você será mostrado (a) a muitas opções, porém primeiro selecionadas pelo vendedor.


O Google, o Bing e o Yahoo similarmente fazem esta filtragem de dados, a partir de cálculos, e apresentam os resultados em uma ordem de relevância.


O estimulado é que os buscadores contem alguns especificações de medida um pouco distintos entre si, para optar quais páginas ficarão ranqueadas nos primeiros lugares.


Por exemplo, enquanto o Google considera o tempo de durabilidade do site ou diário online e efetua mais valia a links, tanto internos quanto externos, em vez de escolher palavras-chave.


Até mesmo, se você quiser saber melhor os motivos do Link Building para ranquear melhor no Google, recomendo a texto deste texto aqui.


Precisamente o contrário ocorre com o Yahoo e o Bing.
Como o Google define quais os conteúdos mais adequados para a procura do utente

No momento em que pensamos em buscadores, logo nos vem o Google à cabeça.


E não é a toa, já que ele sem companhia é encarregado por 94,31% das buscas realizadas na internet, de acordo com o dados conhecidos pela consultoria Serasa Experian Hitwise.


Por ter toda esta amplo relevância, vamos experimentar supervisionar um pouco mais dos elementos de ranqueamento dos conteúdos na internet.


Para optar se o site ou diário online tem o conteúdo pretensioso pelo usuários, o Google chega a usar até 200 elementos de ranqueamento. Alguns deles são:


Utilizar a palavra-chave no conteúdo, sem exageros, ou seja, mantendo a texto educado ;


Área do conteúdo (textões se saem melhor na momento de ranquear);


Rapidez de carreto da passagem ;
Algarismo de atualizações feitas no diário online ou site ( dessa forma a valia de postar com frequência );


Utilização de palavras-chave em títulos e subtítulos;


Links externos para sites renomados;


Algarismo de links internos.

Se você quiser saber todos os elementos que são capazes de prejudicar sua opinião no Google, leia esse texto aqui.


Não obstante, a essencial receio de quem pretende saber o que é SEO na execução, precisa ser realizar conteúdos destinado a pessoas e não para mecanismos de procura.


Dessa forma a valia de constantemente buscar inscrever os melhores artigos possíveis!
E acredite: o Google sabe se você está ou não fazendo isso!


Então, no momento em que for inscrever seu novo artigo, pense em agir a alguns tipos de perguntas que as indivíduos frequentemente fazem no momento em que estão em procura de alguma coisa na internet:

Não impreterivelmente as buscas serão por esses termos, “ eu quero” ou “ eu vou realizar ”. O que importa aqui é a intenção da procura e como você seria capaz respondê-la a partir de um texto sobre o assunto.

FONTE: https://www.r7.com