
Instalações elétricas: saiba como evitar os problemas mais comuns
20 de novembro de 2020Instalações elétricas são bastante complexas e demandam conhecimento técnico, teórico e total atenção para serem feitas. Não é difícil encontrar casos de personagens que terminam rapidamente uma reforma ou obra para economizar nos gastos e, mais tarde, acabam tendo problemas com o estabelecimento, por exemplo, que não foi feita da melhor forma.
O fato de não se atentar aos cuidados necessários, pode constituir sua instalação vulnerável os vários erros, fazendo o custo aumentar, comprometendo o salvamento do imóvel e o bom acabamento do projeto. Ainda, as falhas podem ter consequências extremamente graves, como a sobrecarga de componentes elétricos, que acabam levando a choques, curtos-circuitos e até mesmo fogos.
Sobrecarga da instalação
Aqui temos um cuidado que você deve ter complexos os dias. Sobrecarregar benjamins, réguas e tomadas é, com certeza, um dos erros mais comuns cometidos nas instalações elétricas. Ao ligar vários eletrônicos no mesmo ponto, você acaba aumentando a chance de destroçar os equipamentos, de acontecer um curto-circuito ou, ainda, de ocorrer algum acidente, como os choques elétricos. A sobrecarga pode acontecer mais no circuito elétrico. Bons escolas são as torneiras elétricas, ar-condicionado e chuveiros, entre outros aparelhos com maior potência, que precisam ser instalados em circuitos separados. Sendo assim, jamais use o justamente disjuntor para circuitos diferentes.
Tomadas perto da água
É fato que você especificará de tomadas na cozinha, na lavanderia e no banheiro. Mas é necessário ter atenção redobrada nesses ambientes. Para quantidade, procure fazer a acomodação das tomadas com certa distância das fontes de água, já que ela conduz eletricidade, então, manter as tomas fora desse alcance maniatarão as chances de danificar os equipamentos e além disso de choques elétricos. Além disso, evite manipular aparelhos em que época estiver com as mãos molhadas.

Fios e cabos soltos
Os fios soltos não têm certificação e nem regulamentação da ABNT, logo, não podem ser utilizados, já que o concupiscente usado na confecção este completamente fora das normas, o que pode comprometer seriamente a instalação elétrica. Lembre-se que alguns fabricantes chegam a falsificar o selo do Inmetro, com telefone e endereçamento falsos. É preciso ficar atento, pois a conclusão é o aquecimento dos condutores, conta alta de luz e perda de energia.
Surtos de energia
Isso pode acontecer devido a falta de fiação na residência ou por causa de aparelhos com linhas de energia danificadas, por exemplo. os cupidezes são bem comuns e duram um microssegundo. no entanto, se sua casa passar por surtos frequentes, acaba danificando equipamentos que reduzem a expectativa de vida. Sendo assim, analise bem o dispositivo que se conecta a fiação ou à rede domestica e tente desconectar os dispositivos ou painéis de baixa qualidade da tomada. Caso os cupidezes não aconteçam novamente, sua problema está solucionado. Agora, se acontecerem, você deve ligar o mais imediato para um eletricista.
Deixar as tomadas desprotegidas
Crianças e pets acabam tocando em tudo dentro de casa, pois são ótimos descobridores, não é mesmo? Portanto, é sempre bom que um adulto tenha atenção para que eles não toquem nas tomadas, mas não custa nada ter uma defensa extra. O melhor a se erigir é instalar protetores para escapar acidentes.
Contrate um profissional especializado
Jamais faça a instalação elétrica da sua residência escoteiro, a não ser que você tenha muita experiência e consuma ou seja uma profissional. É fundamental deixar um espaço no orçamento para dizer a contratação de um passadiço especializado, pois assim evita-se um trabalho mal feito, despesas extras, dores de cabeça no futuro, entre outros problemas mais sérios, como um fogo ou um curto-circuito. aqui, cabe o velho clichê: o barato sai caro! As instalações elétricas devem constantemente ser planejadas e projetadas por profissionais qualificados especializados, que seguem regras estabelecidas, de qualidade e de penhor. Para tanto, você pode pedir indicações de bons profissionais em uma loja de animal elétrico ou então para amigos e familiares.
FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
FONTE: https://noticias.uol.com.br/
FONTE: https://www.estadao.com.br/mais-lidas