Do que é feito exatamente o drywall
11 de fevereiro de 2021Todos os tipos de drywall são componentes essenciais de qualquer projeto de construção ou reforma de uma casa . O drywall é o que mantém a casa unida e, sem ele, alguns quartos e edifícios não seriam estruturalmente sólidos.
Este guia de drywall ajudará você a entender os benefícios dos tipos de drywall disponíveis e ajudá-lo a escolher os tipos certos de drywall para seus projetos. Também discutiremos algumas alternativas possíveis para drywall, bem como alguns outros nomes para drywall que você pode ter ouvido antes.
O que é Drywall?
Drywall, também conhecido como wallboard ou Sheetrock , é um material leve usado em paredes internas durante um projeto de construção ou reforma. Normalmente vem no estilo de placas de papelão finas e instaladas em paredes ou tetos.
Do que é feito exatamente o drywall?
O drywall é feito de alguns materiais diferentes, mas mais comumente, é feito de gesso , que é uma rocha resistente, porém leve, que oferece usos versáteis quando transformada em pó. O pó de gesso compõe o drywall; é finamente moído e, em seguida, prensado entre duas folhas grossas de papel. Isso cria uma “placa” ou uma folha fina. Esta folha é fixada na estrutura de madeira de um edifício com pregos e parafusos.
O composto da junta preenche as costuras e os cantos que o drywall deixou aberto. O drywall foi inventado como uma forma de tornar mais fácil e rápido o preenchimento do interior de uma parede sem a necessidade de gesso ou outro tipo de composto de secagem rápida.
Qual é a espessura do drywall?
Existem vários tipos de opções de espessura de drywall para escolher ao decidir sobre os tipos certos de drywall para seu projeto. Aqui está uma visão geral rápida dos diferentes tipos de tamanhos de drywall disponíveis em sua loja de ferragens local ao iniciar um projeto de renovação:
- Drywall de ¼ ”: Esta é a folha de drywall mais fina disponível. É a escolha ideal para a remodelação da sua cave , ou para quaisquer paredes e tectos interiores de residências que não necessitem de reforços espessos.
- ¾ ”Drywall: três vezes mais espesso do que a forma mais fina de drywall, o ¾” é uma espessura não padrão dessa drywall. É usado para reforço extra em paredes internas, possivelmente em edifícios grandes ou de tamanho industrial. Também é bom para uso no banheiro , onde o isolamento extra nunca é ruim.
- Drywall de ½ ”: Uma peça ainda mais espessa de drywall que contém recursos extras, como resistência à umidade, diferentes tipos de gesso e GP Green Board, que é um material ecológico e reciclado que oferece durabilidade sem causar impacto no meio ambiente. Normalmente é ideal para cozinhas, banheiros e paredes de porões .
Existe uma espessura de drywall padrão?
A resposta curta é sim! Para a maioria dos projetos, a espessura padrão do drywall normalmente varia de ½ ”. Embora existam muitos tipos de tamanhos de drywall para escolher, o wallboard mais “regular” tem uma espessura de ½ ”e uma largura de 4 ‘x 8’. É a prancha mais versátil e típica para projetos de reforma e construção.
Alternativas para drywall
Algumas alternativas para drywall incluem:
- Painéis de parede texturizados. Esses painéis têm uma textura impressa, que pode realmente cobrir as paredes existentes. Embora exijam uma base antes da instalação (não podem ser o único tipo de parede instalada em sua casa), são ótimos para adicionar estilo e design às suas paredes, com o benefício adicional de reforço extra.
- Painéis de madeira. A madeira verdadeira ainda é usada em um grande número de projetos de construção e ainda é popular na indústria como a favorita do consumidor. Embora o painel de madeira seja mais pesado e às vezes menos acessível do que o drywall, ele pode adicionar um toque de estilo à sua casa, ao mesmo tempo que oferece uma quantidade incomparável de robustez.
- Wahoo Walls. Este é um produto que envolve o uso de núcleo de espuma de poliestireno expansível, o que os torna muito mais fáceis de instalar do que drywall. Eles também adicionam alguma proteção térmica.
FONTE: https://g1.globo.com/
FONTE: https://www.r7.com/
FONTE: https://www.terra.com.br/noticias/
FONTE: https://noticias.uol.com.br/