Dicas DIY: Substituir Sua Embreagem Não É Tão Difícil

Dicas DIY: Substituir Sua Embreagem Não É Tão Difícil

19 de maio de 2023 0 Por Jornalista e Redator Paula Santana

Algumas coisas na vida são inevitáveis, e a necessidade de trocar a embreagem do seu carro uma vez ou outra é uma delas. Não importa o quão bem você cuide do seu veículo, a embreagem acabará se desgastando e precisando ser substituída. É melhor fazer isso mais cedo ou mais tarde para evitar mais danos, mas pode ser difícil encaixá-lo se você tiver uma agenda lotada. Ter uma ideia do que envolve a manutenção da embreagem e quanto tempo leva pode ajudar. Para mais informações acesse: https://99baterias.com.br.

QUANTO TEMPO DEMORA A SUBSTITUIÇÃO DE UMA EMBRAIAGEM?

O tempo necessário para substituir uma carteira pode variar dependendo do tipo de veículo que você possui, mas geralmente é entre duas e seis horas. Para muitos, isso significa que você pode deixar o carro na garagem pela manhã e recuperá-lo no mesmo dia!

No entanto, estas são apenas orientações, não uma garantia. A substituição da embreagem pode demorar mais do que o esperado se for de difícil acesso entre o restante do funcionamento do carro ou se estiver particularmente danificado. Por exemplo, geralmente leva menos tempo para substituir a embreagem de um veículo com tração traseira, porque a embreagem é mais facilmente acessível do que em um veículo com tração traseira.

Se você deseja uma estimativa mais precisa de quanto tempo levar a substituição da embreagem, é melhor falar com o mecânico que fará o trabalho. Eles podem avaliar sua situação específica com base no veículo que você dirige e em quaisquer sinais de danos à embreagem que você relatou, a fim de fornecer uma cotação aproximada de quanto tempo de transporte. Como em qualquer tarefa de manutenção do carro, porém, é impossível ser totalmente preciso até que você esteja sob o capô e possa ver com o que está lidando.

COMO SUBSTITUIR UMA EMBREAGEM

Se você não está bem familiarizado com os meandros da manutenção do carro, seis horas podem parecer muito tempo para remover e substituir um componente do veículo. Afinal, um MOT limpo – aquele em que não são falhas falhas – leva cerca de uma hora. A diferença é que um MOT apenas inspeciona o funcionamento do seu carro – não incluindo a embreagem – enquanto a substituição da embreagem envolve a desmontagem de parte do veículo.

Durante a substituição da embreagem, a frente do veículo será aceita do solo e a bateria deverá ser desconectada do carro. Em seguida, o mecânico estabilizará o motor e desconectará a embreagem de tudo o que a conecta ao carro para que possa ser removido com segurança.

Depois que uma caixa automática para retirada do carro, o mecânico inspecionará a área ao redor para garantir que nenhum dano extra tenha ocorrido. Se houver danos, eles devem ser reparados antes que a nova embreagem possa ser inserida.

Se não houver danos, o mecânico limpará o flange do virabrequim antes de montar a nova embalagem e devolver o veículo ao bom funcionamento. O mecânico sempre testará a nova embreagem para garantir que não haja problemas antes que o veículo seja devolvido a você.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

COMO SANGRAR UMA EMBALAGEM

Se sua embreagem funciona com um sistema hidráulico em vez de um sistema ativado por cabo, sangrar sua embreagem deve fazer parte de sua rotina de manutenção da embreagem. É sempre melhor chamar um mecânico para realizar essa tarefa, pois é fácil errar e os erros podem trazer consequências naturais na hora de dirigir seu veículo.

Um sistema hidráulico hidráulico funciona usando fluido de freio que flui entre dois cilindros, criando uma área de pressão. Essa pressão é o que move o mecanismo da embreagem quando você pressiona o pedal da embreagem – ela é substituída por cabos que atingem o mesmo objetivo em um sistema acionado por cabo.

Se o ar entrar neste sistema hidráulico, isso afetará o bom funcionamento de sua embreagem. Se não conseguir atingir a pressão necessária para movimentar o mecanismo da embreagem, você não conseguirá trocar de marcha. Bolhas de ar se formarão no sistema hidráulico sempre que ele for aberto. Por esse motivo, os mecânicos geralmente sangram a embreagem como parte dos procedimentos de manutenção de rotina. Por exemplo, seu mecânico pode precisar sangrar a embreagem se você a consertar ou se os cilindros hidráulicos forem substituídos.

A sangria da embreagem remove quaisquer bolsões de ar para que o sistema hidráulico possa funcionar corretamente. Uma vez que o sistema hidráulico esteja sem ar, ele precisará ser confirmado com o fluido de freio certo para o seu carro, para que funcione corretamente. Assim como na substituição da embalagem, seu mecânico testará a embalagem antes de devolver o veículo para você, para que você tenha certeza de que é seguro usá-lo.

A placa da embreagem é o dispositivo mecânico que permite mudar de marcha em uma transmissão manual e, com o tempo, pode se desgastar. Se você perceber que seu carro está lutando para mudar de marcha, seu veículo vibra ou não muda de marcha quando você muda, pode ser hora de substituir a placa da embreagem. Se você for um mecânico experiente, poderá fazer o trabalho sozinho, mas pode levar seu veículo a uma oficina mecânica para garantir que seja feito corretamente. Para ajudá-lo, respondemos a algumas perguntas comuns sobre o que é necessário para encaixar uma nova placa de carteira no lugar.

O que faz uma embalagem de carro?

A embreagem é aquela parte do carro que conecta dois ou mais eixos rotativos; um vindo do motor e outro que gira as rodas. É uma das partes mais importantes do sistema de trabalho do carro, pois o motor está gerando energia o tempo todo.

Para alterar a velocidade do seu carro e parar completamente sem desligar o motor do veículo, a conexão entre o motor e as rodas precisa ser interrompida temporariamente. Existem duas partes principais da embalagem: a placa da embalagem e a volante. Há um conjunto de molas que empurra a placa de pressão contra a placa da embreagem quando seu pé não está gerenciando o pedal da embreagem.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Como funciona uma embalagem?

As embreagens são um dos dispositivos mais úteis em seu carro que possui dois eixos rotativos. Um deles é acionado por uma polia ou motor, enquanto o outro aciona outro dispositivo. Esses dois eixos são conectados por sua embreagem para que possam girar juntos quando travados ou destravados e giram em velocidades diferentes.

Uma embreagem é uma necessidade porque o motor gira o tempo todo, mas a roda do carro não. Para parar o carro sem danificar o motor, é importante desconectá-los do motor. É por causa de sua embreagem que um motor girando suavemente é convertido em uma transmissão sem rotação sem causar nenhum dano. Duas partes principais de sua embreagem ajudam a trabalhar sem esforço, criando atrito: volantes e placas de embreagem.

Seu motor está conectado ao volante, enquanto a placa da embreagem está conectada à transmissão. Conforme você pressiona o pedal, a placa de pressão é empurrada contra o disco da embreagem. Este movimento funciona contra o volante. Esse mecanismo permite que o motor gire na mesma velocidade de antes.

A quantidade de força que seu carro pode suportar depende do atrito entre o volante e a placa da embreagem. Conforme você pressionou o pedal da embreagem, o flautista puxou a força de liberação. Isso libera o rolamento de lançamento contra o meio da mola do diafragma do sistema do seu carro. Depois disso, a mola causa a tradução do prato de pressão para longe do disco da embreagem. Isso libera a embreagem do motor girando.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraiagem