Como sangrar uma embreagem Ford 250

Como sangrar uma embreagem Ford 250

16 de abril de 2021 0 Por Jornalista e Redator Paula Santana

Se você trocou a linha da embreagem, o cilindro mestre da embreagem ou o cilindro escravo da embreagem em seu Ford F250, é provável que tenha introduzido ar no sistema de embreagem. O ar no sistema de embreagem causa mudanças difíceis ou nenhuma capacidade de mudar as marchas porque o ar no fluido se comprime e a embreagem não desengata. Para garantir que todos os componentes da transmissão funcionem corretamente, você precisará esvaziar a embreagem. Felizmente, sangrar a embreagem é simples e é semelhante a sangrar os freios.

  • Levante o Ford F250 e coloque-o em suportes de macaco se precisar de mais espaço embaixo do caminhão. No entanto, deve haver amplo espaço abaixo do caminhão para sangrar a embreagem.
  • Empurre o pedal da embreagem e, enquanto empurra para baixo, conte “1, 2, 3” e em 3 diga “segurando”. Isso informará seu ajudante quando o pedal da embreagem estiver totalmente pressionado.

Instrua o ajudante a conectar um tubo de borracha transparente ao sangrador do cilindro escravo da embreagem e usar uma chave de boca de 8 mm para abri-lo quando o pedal da embreagem estiver sendo pressionado. O ajudante abrirá o sangrador na contagem 1 e fechará logo após o pedal da embreagem ser totalmente pressionado.

Repita as etapas 2 e 3 até não ver nenhuma bolha de ar passando pela mangueira de borracha transparente. Nesse ponto, você deve sentir que o pedal da embreagem está um pouco mais difícil de pressionar do que antes.

Abaixe o Ford F250 até o solo e teste se o sistema de embreagem está funcionando corretamente. Se a embreagem permanecer “mole” ou “mole”, talvez seja necessário repetir todo o processo novamente até que todo o ar saia do sistema.

Como sangrar a embreagem em um Ford Focus

O conjunto da embreagem hidráulica em seu Ford Focus não deve exigir sangramento, a menos que o sistema tenha sido aberto para reparo. O cilindro mestre da embreagem e o cilindro escravo vêm como um conjunto completo, portanto, a revisão do sistema hidráulico não é uma opção. É recomendado que o sistema de freio seja sangrado primeiro, se necessário, uma vez que o sistema de freio e a embreagem usam um reservatório de fluido comum e o sistema de freio tem mais volume em seus cilindros.

Remova o duto de ar de borracha que conecta o corpo do acelerador ao alojamento do filtro de ar usando uma chave de fenda para soltar as braçadeiras da mangueira antes de torcer e puxar a mangueira. Localize o parafuso de sangria, encontrado na linha entre o cilindro mestre da embreagem e o cilindro escravo da embreagem, e desparafuse a tampa contra poeira que o cobre.

  • Complete o nível de fluido de freio no reservatório do cilindro mestre. Instrua um ajudante a colocar o pé sob o pedal da embreagem para evitar que o pistão do cilindro mestre da embreagem afunde em seu orifício.

Insira uma chave de 8 mm no parafuso de sangria e, momentaneamente, abra e feche o parafuso de sangria enquanto um ajudante empurra o pedal da embreagem alguns centímetros para baixo. Repita esta etapa até que o fluido de freio limpo, sem ar, escape.

  • Aperte o parafuso de sangria e reinstale a tampa contra poeira. Reinstale o duto de ar e aperte as braçadeiras com segurança. Faça um teste de direção do Focus para verificar se a embreagem funciona corretamente.

FONTE:https://pt.wikipedia.org/wiki/Controlo_de_Embraiagem