Como saber se a solda teve um bom resultado?

22 de março de 2021 0 Por Jornalista e Redator Paula Santana

Quanta falta faz ter uma ferramenta disponível para realizar um serviço no momento? Uma vez que é, as máquinas de soldadura de hoje em dia mudaram muito e alguns modelos são capazes de soldar até o que você imagina ser improvável.
Antigamente essa ferramenta era uma caixa pesada, que fazia fracasso e soldava apenas um tipo de eletrodo. Nos dias de hoje as inversoras possui utilidades especiais que fizeram elas se popularizarem, em razão de são as melhores máquinas de soldagem no mercado.

SOLDABILIDADE

O processamento de Eletrodo Calçado parece ser o mais simples e mais fácil de soldar. O feito é que está logrado quem acha isto, já que ele é na verdade um processamento que necessita de treino e macetes.

Então, para se soldar um bom cordão com a soldadura elétrica é necessário ter agilidade e regular bem algumas técnicas.

Os elementos que tem influencia na soldadura do Eletrodo Calçado:

Amperagem correta

  • Altura do argola (distância entre a ponta do eletrodo e a canhão base )
  • Óptica do eletrodo
  • Rapidez de aumento
  • Estamparia do tecimento no cordão

Os usuários pouco experientes com certeza possui dificuldades no momento de começar a soldadura, às vezes é complicado realizar com que ela estabilize e corra macia.
O feito é: Com uma inversora de soldadura encontra-se bastante mais fácil!.


SAIBA O QUE POSSUI DENTRO DO EQUIPAMENTO


Essas máquinas apenas produzem corrente alternada (AC ou CA) na saída, então apenas são capazes de ser utilizadas para soldar eletrodos ” E 6013/ OKAY 46″, o que restringe sua aplicação em áreas industriais.


Este tipo de equipamento é super simples, e nada mais é que um transformador comum ( tipo estes que possuimos em casa para pregar a geladeira 220 Cousa em uma tomada 110 Cousa ) com 2 cabos na saída preparados para soldadura.

Inversoras de soldadura

Este tipo de equipamento caracteriza-se por sua estrutura eletrônica, parecido à um computador.
A eletrônica desse tipo de equipamento é baseada em 4 componentes principais: Capacitor, IGBT, Diodos e o Transformador essencial. Sendo que a qualidade deles é o que vai expressar se um equipamento vai ter maior ou menor durabilidade.

Feito é: Usando componentes de progênie duvidoso é que alguns importadores podem comunicar custos menores que mais. Então, fique ligado com as inversoras de baixíssimo esforço!

DIMENSIONAMENTO

Para dimensionar um equipamento de soldadura nós precisamos supervisionar o conceito de Ciclo de Trabalho.
Por lei externa o ciclo de trabalho é demonstrado por nós fabricantes na expressão amperagem/ ciclo de trabalho.

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Soldagem