Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Guia de Viagens: São Francisco – Dia 1 (Painted Ladies, Twin Peaks, Golden Gate Bridge, Sausalito e Jogo de Basquete)

Guia de Viagens

No nosso primeiro dia de passeio por São Francisco, escolhemos visitar diversos pontos turísticos da cidade e arredores. Começamos pela Alamo Square, uma praça fofa onde estão situadas as famosas Painted Ladies, casas vitorianas que já foram cenários de vários filmes e séries, como a Full House (Três é Demais, em português). As melhores fotografias das casas são feitas da parte mais alta da praça, como vocês podem ver.

sf-painted-ladies

Seguimos para o Twin Peaks, duas montanhas “gêmeas” – o pico Eureka (norte) e o pico Noe (sul) – que formam o segundo ponto mais alto da cidade (300 metros de altura!), onde se tem vista 360° da cidade, e onde você pode observar o que a neblina, pela qual São Francisco é tão conhecida, deixar. Quanto mais aberto o dia, melhor a vista. Quando fomos, o dia estava lindo, mas a Golden Gate estava quase impossível de ser vista de lá, devido à neblina.

sf-twin-peaks

Nossa parada seguinte foi, sem dúvida, a mais especial. Fomos para um dos pontos para ver a belíssima Golden Gate Bridge; escolhemos o Fort Point e Crissy Field. Eles ficam do lado de São Francisco da ponte, e as fotos ficam incríveis com a ponte atrás. Paramos no Fort Point e fomos andando por um pedaço do Crissy Field, onde há uma lanchonete e lojinha.

sf-golden-gate

De lá, atravessamos a ponte de carro, em direção à Sausalito, mas antes de conhecer a cidade, fizemos mais uma parada, dessa vez no mirante chamado Marin Headlands. Na verdade, o Marin Headlands são diversos mirantes. Nós paramos em um deles, subimos uma trilhazinha e gente, que vista maravilhosa.

sf-marin

Sausalito foi nossa próxima parada, uma cidadezinha com pouco mais de 7.000 moradores, super tranquila e agradável de se passear. Era hora do almoço e o The Spinakker, restaurante lindo, turístico e fofo com uma super vista foi nossa escolha.

sf-spinakker

Estacionamos o carro perto do restaurante (não esqueçam de pagar em uma das maquinas espalhados pelo estacionamento, e colocar o recibo no console do carro), almoçamos e depois fomos de lá andando pela orla de Sausalito, visitando algumas lojas e apreciando o passeio.

sf-sausalito

Finalizamos nosso dia no Oracle Arena, em Oakland (fica há 40 minutos de SF), para um jogo de basquete do Golden State Warriors (principal time da cidade) contra Houston Rockets. Eu não sou muito fã de esportes, não entendo muito de basquete, mas é uma experiência bem divertida.

sf-basquete

No post de amanhã tem o roteiro do nosso segundo dia em São Francisco. Não perca!



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.