Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Guia de Viagens: Big Island, Hawaii – Dia 1 (Hawaiian Volcano Eco Tour)

Guia de Viagens

No nosso primeiro dia acordando na Big Island, fomos cedinho de Kona, onde estávamos hospedados, até Hilo, do outro lado da ilha. São 1h30 de viagem, onde chegamos no ponto de encontro da saída do passeio para o Vulcão, de dia inteiro, chamado Big Island Hawaii Volcano Eco-Adventure (U$135 por pessoa), também com a empresa Discover Hawaii Tours.

Nossa primeira parada foi na Big Island Black Sand Beach, uma praia de areia preta bem sem graça – ficamos uns 5 minutos por lá, olhando e fotografando, e logo subimos de volta na van.

black-sand-beach

A segunda parade foi no Wailuku River State Park, onde está a Rainbow Falls. Depois de apreciarmos a vista da cachoeira, o guia ~muito doido~ levou quem queria até o lado de onde a água da cachoeira caia. Eu tentei, mas confesso que no meio do caminho bateu um medo e eu voltei – o dan foi até lá, olhem as fotos!

rainbow-falls

A terceira parada foi o Hawaii Volcanoes National Park – dentro dele, tivemos diversas paradas: a primeira foi um lugar com uma Gift Shop, onde eu parei pra garantir um moletom, já que estava ventando horrores e eu morrendo de frio sem casaco (burra, porque a empresa fala pra levar casaco e eu esqueci!). Em seguida, fomos para o primeiro mirante, o Kilauea Iki Overlook.

kilaeua-iki

De lá, seguimos uma trilha para a Thurston Lava Tube, uma caverna em que a lava escorria cerca de 500 anos atrás. É uma experiência incrível andar pelo corredor bem escuro, meio úmido e sair depois do outro lado, em meio a uma floresta tão linda.

lava-tube

Depois, paramos em um Extinted Lava Field, um lugar onde as lavas de erupção do vulcão costumavam escorrer, e agora está solidificada.

extinted-lava-field

O ponto seguinte foi uma parada no meio do nada, num ponto maravilhoso! Alto, meio que parece um precipício, e todo mundo quis tirar foto. Juntei coragem e fui também. Que coisa linda.

lookout

Na hora em que paramos para ver aonde a Lava de erupção já sedimentada encontra o mar, fiquei arrepiada. Que coisa mais linda aquele mar de um azul maravilhoso, com aquele preto das lavas solidificadas em uma espécie de arcos. Podia passar o dia lá, sentindo a brisa e apreciando aquela vista.

lava-mar

Nossa última parada foi o mirante mais perto da cratera, o Halema’uma’u Crater Overlook, fica ao lado do Jaggar Museum, com bastante informações sobre vulcões. Neste mirante você consegue ver a constante fumaça do vulcão bem de perto.

jaggar-museum-lookout

De volta ao ponto de encontro em Hilo, pegamos mais 1h30 de carro para voltar ao hotel. Que passeio, gente. Recomendo muito! Inclusive, não precisa estar na Big Island para fazer, dá pra sair de outras ilhas, e o passeio é de um dia também (mas ai o passeio sai em média U$430 por pessoa!).



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.