Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Guia de Viagens: Boston – Dia 2 (MIT + Harvard + Arnold Arboretum + Cervejaria Samuel Adams + Skywalk + Newbury St.)

Guia de Viagens

Nosso segundo dia em Boston começou pegando o carro sentido Cambridge, uma cidade vizinha onde estão as sedes de duas das universidades mais importantes do mundo. Cambridge na verdade parece mais um bairro de Boston, e nós levamos menos de 15 minutos para chegar até nossa primeira parada, o Massachusetts Institute of Technology. O MIT é um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia, fundado em 1861. Como era feriado, tinha pouca gente por lá, e não estava rolando aulas.

boston-mit

Você pode entrar em alguns dos prédios, e inclusive visitar o MIT Museum, que custa U$10 por pessoa. O Museu está no prédio prédio N51, e o endereço é 265 da Massachusetts Avenue. Como estávamos com a Moa, só passeamos por fora e vimos os prédios e o campus.

Nossa segunda parada foi Harvard University, uma universidade privada membro da Ivy League que dispensa grandes apresentações, não é mesmo? Estacionamos o carro por perto e fomos andando até a Harvard Square, uma praça e ruas próximas com diversas lojinhas e cafés simpáticos. Lá tem um J.P. Licks, a sorveteria mais famosa de Boston. Paramos pra tomar um sorvete lá, apesar do frio, e ainda compramos o Cow Paws, um sorvete de pasta de amendoim com mel feito especialmente para cachorros. A Moa amou!

boston-jplick

Passamos pela Harvard Book Store, livraria que desde 1932 vende materiais para os alunos. Mas, na minha opinião, loja imperdível mesmo, que passamos antes de entrar em Harvard Yard (ou Jardim de Harvard – onde tem diversos prédios da universidade), é a J. August Co., especializada em produtos da universidade – e tem de tudo: moletom, camisetas, gorros, canetas, copinhos e etc…

boston-harvard-store

Se quiser fazer um tour guiado, ou pegar um mapinha, pare no quiosque de informações aos visitantes que fica no centro da Harvard Square – quase em frente aos portões da universidade. Nós entramos no Harvard Yard pelo Johnston Gate, conhecido como portão oficial de entrada. Logo a frente estava a famosa estátua de Harvard (famosa inclusive por ter a cara de um estudante qualquer, e não do próprio Harvard!), onde rola a superstição de quem passa a mão nos pés da estátua atrai sorte, principalmente para passar de ano.

boston-harvard-square

Vale lembrar que os portões de Harvard Yard ficam abertos de segunda a sábado das 9 às 17h, e que você não consegue entrar nos prédios para conhecer por dentro!

Que lugar lindo. Andando mais um pouco, encontramos a igreja do campus chamada Memorial Church, a Harry Elkins Widener Memorial Library que é a maior biblioteca acadêmica do mundo, e o prédio de filosofia. As folhas amarelas caindo, no chão… estava bem lindo mesmo. Antes de sair de Harvard Yard, passamos ainda pela LoebHouse, antiga casa dos presidentes da Universdade até 1971, quando o presidente da época se mudou de lá com a família.

boston-harvard-yard

Cruzamos o jardim e chegamos no campus da universidade, onde estão os prédios das do Departamento de economia e o Science Center.

boston-harvard-university

Depois, fizemos o caminho de volta em direção ao carro. Passamos pelo prédio do Department of English, que é lindo. Estacionamos em frente à uma igreja belíssima, a Old Cambridge Batispt Church, que merece uma foto neste post.

boston-english-e-church

Seguimos para o The Arnold Arboretum, um museu vivo dedicado ao estudo das plantas que é cuidado e mantido pela Harvard University. Li que lá é o parque mais bonito para se ir no Outono. Bem, estávamos no outono, mas já pro final – vai ver que foi por isso que não achei tão bonito quanto haviam me dito.

boston-arnold-arboretum

Fora que eu queria super conhecer o Bonsai Garden, mas ele estava fechado devido ao frio, e uma placa sugeria que o visitante voltasse de Abril a Novembro – mas, oi? Era Novembro ainda. Fiquei muito brava e fomos para o nosso ponto seguinte.

O Dan ama cervejas e não podia deixar de ir na Samuel Adams Brewery, cervejaria local artesanal super famosa nos EUA. Como estávamos com a Moa, eu fiquei com ela do lado de fora, e o Dan entrou conhecer, mas não fez o tour com degustação (que é grátis, mas eles sugerem uma doação de U$2 que, segundo eles, é direcionada para ajudar instituições de caridade da região!).

boston-samuel-adams

Deu tempo de chegar no hotel e ir no Skywalk Observatory, que queríamos ir durante o dia. Ele tem o mesmo propósito do One World Observatory de Manhattan, é um observatório que fica no alto do famoso Prudential Center, todo fechado (ideal para dias frios ou muito quentes!) e oferece uma vista de 360 graus de Boston e das cidades nas redondezas. Custa U$17 por adulto, e apesar de carinho, a vista é de tirar o fôlego.

boston-skywalk

Também tem uma parte cultural, onde há um pouco de história sobre a imigração, esportes, e sobre a cidade no geral, de forma bastante interativa.

boston-skywalk-freedom

Finalizamos nosso dia passeando pela Newbury Street, uma rua com extensão de 9 quarteirões, que começa na Charlesgate East e vai até a Arlington Street.

boston-newbury-street

A rua é fofa, com predinhos baixos de tijolos aparentes e casas com arquiteturas charmosas que abrigam lojas para todos os gostos – desde as mais descoladas como Urban Outfitters, até as clássicas como Chanel. Era Black Friday mas mesmo assim a rua não estava lotada, então imagino que seja uma rua relativamente calma para se passear.



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.