Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Roteiro de um dia na Philadelphia

Guia de Viagens

Uma dica legal para quem vier a Nova York e quiser fazer um passeio diferente pelos arredores, é conhecer a Philadelphia, capital da Pensilvânia. São 2 horas de viagem de carro ou trem, então pode ser um dia ou dois – não precisa mais do que isso para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.  Nos alugamos um carro, pois fomos com a Moa, e esticamos a viagem até Washington D.C. (em outro post vou dar dicas do que fazer por lá!).

Nós começamos nosso passeio pelo Philadelphia Museum of Art, ou melhor, pelas escadarias do Museu, já que não entramos nele. Estacionamos o carro perto, e andar nos arredores já é lindo.

philadelphia-arredores-museum

Antes de subir as escadas famosas pela cena em que o boxeador Rocky Balboa sobe os degraus correndo ao som da canção “Gonna Fly Now”, paramos para tirar foto com a estátua de bronze do personagem, que fica embaixo, do lado direito (de quem olha de frente) do museu!

philadelphia-museum-of-art

O topo da escadaria oferece uma vista panorâmica da cidade que é maravilhosa – ao fundo, está o City Hall, a prefeitura da cidade. Depois, atravessamos os jardins da frente para ver a Benjamin Franklin Pkway – uma avenida imensa que tem bandeiras de vários países por seu comprimento.

philadelphia-museum-vista2

Depois, pegamos o carro em direção ao Historical District. Estacionamos em uma rua bem próximo ao nosso primeiro ponto turístico da região, o Independence Hall, um edifício construído em 1753 que serviu como local do Segundo Congresso Continental, onde foi declarada a Independência dos Estados Unidos da América em 1776, daí o nome atual. Há opção de fazer uma visita guiada por dentro, mas nós só passamos na frente e fotografamos.

philadelphia-independence-hall

Em seguida, a menos de uma quadra de lá, está o Liberty Bell, o sino da liberdade. Para entrar e ver de perto é grátis, porém a fila é imensa e resolvemos ver de fora mesmo, já que ele está em um pavilhão de vidro, e hoje em dia não é mais possível tocá-lo. O sino é super importante na historia americana, já que no dia 8 de julho de 1776, seu toque anunciou a primeira leitura em público da Declaração de Independência dos EUA.

philadelphia-liberty-bell

Um pouco mais pra frente está o National Constitution Center, um museu dedicado à Constituição dos Estados Unidos, seus ideais e seu legado de cidadania ativa. Nos também não entramos. Seguimos depois de volta para o carro, e no caminho entramos no Rose Garden, que ainda fica dentro do National Historical Park, no endereço 422 Walnut Street. É bem simpático, e entramos rapidinho para conhecer – deve ficar lindo em Junho, que é quando as roseiras estão floridas.

philadelphia-constitution-rose-garden

Saindo de lá, nós queríamos tirar uma foto no píer com a Benjamin Franklin Bridge. Eu havia pesquisado que o melhor lugar para estacionar o carro era no Penn’s Landing, que fica pertinho do píer. Nós fomos, mas era um sábado de verão e estava lotado. Mesmo se não tivesse, não iriamos pagar o valor, que era caríssimo (não lembro ao certo, mas algo em torno de U$30!). Acabamos estacionando o carro na South Front Street, e fomos a pé pela Walnut Street, numa parte fofa que não passa carros.

philadelphia-benjamin-franklin-bridge

Não preciso nem dizer que a Moa amou o passeio né? Ela ficou super tranquila no carro, foi com a gente em tudo e passeou bastante! Nossa última parada na Philadelphia foi para almoçar. E, como não podia ser diferente, fomos ao Pat’s King of Steaks, onde o famoso Philly Cheese Steak foi criado. O Philly Cheese Steak original é carne em cubos com cebola e queijo americano num baguete, mas no restaurante você pode acrescentar cogumelos e pimentão.

philadelphia-pat-king-of-steak

O restaurante está sempre com fila, e tem umas mesinhas do lado de fora! Nada chic nem elaborado, mas minha mãe e marido adoraram e disseram que valeu a espera – como eu não como carne, não experimentei. Nosso dia na Philadelphia terminou por aqui, depois seguimos estrada para Washington D.C.

philadelphia-para-washington

Em breve conto como foi nosso um dia por lá também – com dicas de hotel e restaurante pet friendly, além de dicas turísticas, claro!

Ps- A Moa não ficou um minuto sequer sozinha dentro do carro fechado! Minha mãe estava dentro com ela enquanto saímos ver se tinha mesa e como estava a fila do Pat’s King of the Steak.



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.