Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Diário de uma noiva: Melhores destinos para Lua de Mel em cada época do ano

Diário de uma Noiva

Depois de um tempo pensando como eu poderia fazer um post sobre destinos para Lua de Mel, achei interessante faz um onde mostro as melhores opções para cada mês do ano! Lembrando que são as melhores mas não as únicas opções para se fazer em cada mês, tem muitas outras ótimas; e que o melhor mês pode ser um, mas não significa que é ruim ir outros meses – o importante é se informar com alguma agência especializada sobre o destino escolhido! Tentei colocar pelo menos uma nacional e uma internacional por mês, para atender todos os gostos e bolsos! Post está giga, mas as dicas são ótimas e as fotos de dar vontade de embarcar agora! Vamos lá?

Janeiro

Praia da Pipa (RN): Um dos principais destinos para se relaxar no Rio Grande do Norte. Contemple a ação dos ventos e das marés que forma as falésias da região. A combinação de mar agitado e pouca gente resulta num ambiente propício para o amor.

Ilhas Maldivas: são um arquipélago de aproximadamente 1.190 ilhas e ilhotas, enfileiradas ao longo do Oceano Índico, próximo da Índia e do Sri Lanka, e é o destino ideal para momentos românticos em uma praia paradisíaca, com ilhas desertas e um oceano azul turquesa a sua volta.

Emirados Árabes: é um destino fascinante para quem planeja uma lua de mel diferente. No passeio para Abu Dhabi, você terá a oportunidade de conhecer uma típica cidade árabe, com todos os seus costumes e tradições, e visitar uma das maiores mesquitas do mundo, além de fazer passeio de balão pelo deserto!


Fevereiro

– Itacaré (BA): Vá logo após o carnaval para sentir a tranquilidade do local e conseguir os preços mais baixos da alta temporada. Minha dica é o Resort Itacaré Village – fiquei lá uma vez e o lugar é incrível, tem até um piscina natural privativa!

– Lagos Andinos: Neste mês a temperatura na Argentina ainda está amena e na medida certa para fazer passeios românticos em volta do lago Nahuel Huapi, em Bariloche. O cenário junta cordilheira de picos nevados cortadas por rios de águas cristalinas e coberta por bosques de flores silvestres. Você ainda pode passar uns dias em Buenos Aires.  IMPORTANTE: não há neve nessa época do ano!

– St. Barth: um pedacinho da Europa no Caribe. Com 24 ilhas paradisíacas – e bem menos badaladas do que as caribenhas – St. Barth é sinônimo de refúgio tranquilo. A ilha caribenha da França alia a beleza dos mares do Caribe ao estilo cosmopolita europeu. Essa influência francesa torna a experiência única, com brasseries no lugar de barracas de praia. Achei Chic! 

Março

– Flecheiras (CE) : para perder-se nas dunas e coqueirais. Passeie com barco Catamarã em alto-mar.

Nova Zelândia: A Nova Zelândia é dividida em duas grandes ilhas. A Ilha Norte possui praias e lagos perfeitos, ideal para casais que gostam de sol e calor. Já a Ilha Sul, é conhecida como a capital mundial dos esportes de aventura. É o destino ideal para quem está interessado em esportes radicais e mergulhos, mas existem também vistas lindas e ambientes calmos, encontrados entre as montanhas e vulcões inativos.

Abril

– Praia do Espelho (BA): baixa temporada. Ajeite-se nos almofadões e espreguiçadeiras à beira-mar, passeie pelo Mirante dos Outeiros e tenha uma noite romântica nas ruazinhas de lá.

– Ilhas Maurícios: é uma ilha rodeada por corais possui belíssimas praias e ótima infraestrutura, que fizeram deste destino um refúgio de romantismo, conforto e luxo. As Ilhas Maurícios contam com uma fauna e flora exótica e rica, com facilidade para os principais esportes aquáticos e muita tranquilidade para relaxar e curtir momentos a dois. Uma boa dica é finalizar a viagem na África do Sul (ler em Outubro).


Maio

– Polinésia Francesa: O Tahiti, a maior ilha da Polinésia Francesa, está localizada ao sul do oceano pacífico, devidamente coroada por um círculo de majestosos picos vulcânicos, montanhas e uma vegetação tropical abundante. O Tahiti é famoso por suas paisagens paradisíacas e abriga 118 ilhas, formando cinco arquipélagos banhados por águas quentes e límpidas. Ele é a porta de entrada para as badaladas Moreea (onde é possível mergulhar para ver, de pertinho, instrutores alimentando os tubarões), além das ilhas de Bora Bora, Huahine e outros refúgios de areia branca e mares em degradé de azuis.

– Deserto do Atacama: O deslumbrante Deserto do Atacama, no Chile, é um daqueles lugares que reserva uma surpresa a cada dia. Com paisagens estonteantes, desenhadas por cores brilhantes e intensos picos cobertos de neve, a Patagônia oferece uma profunda beleza em meio à serenidade, como espetaculares cordilheiras de sal e piscinas termais naturais.O roteiro ideal para quem quer aproveitar o momento a dois e incluir um pouco de aventura.

Junho

São Luis do Maranhão (MA): A faixa litorânea que se estende do Maranhão até a divisa com o Piauí é um dos destinos mais procurados por quem curte viagens no estilo ecoturismo. O bumba-meu-boi, que começa a ser festejado em junho, é o principal motivo para decidir-se pelo lugar nessa temporada. Além disso, é também a estação de seca nos Lençóis Maranhenses, onde ficam as dunas mais famosas do país, intercaladas por lagoas de águas azuis. Dica: dizem que o entardecer na Duna Bonita é de tirar o fôlego.

– Costa Amalfitana: é uma rota localizada no sul da Itália cujas principais cidades são Amalfi, Positano, Ravello , Ravello, Minori , Maiori e que oferece uma vista repleta de penhascos verdes, revestidos de casinhas coloridas no melhor estilo bizantino, rodeadas por um mar azul anil lindo. Ela tem muitas cascatas e uma extensa área com águas azuis advindas do mar Mediterrâneo. Para casais que gostam de viver seus momentos românticos em lugares confortáveis, porém exóticos e exclusivos, a Costa Amalfitana é um destino perfeito.

Julho

– Serra Gaucha: Para o casal que gosta de  curtir o frio da montanha com bons vinhos e fondue na frente da lareira, as cidades de Gramado e Canela estão entre as preferidas nos roteiros nacionais de lua de mel, especialmente durante esta época do ano, quando a probabilidade de chuva é menor.

– Zanzibar: O arquipélago de Zanzibar impressiona pelos belos cenários. A parte antiga da capital Zanzibar, chamada Stone Town, carrega um rico passado histórico, reunindo influências árabes, hindus, africanas e europeias. As praias possuem mar azul e transparente e são a grande atração das ilhas. Os hotéis oferecem passeios para mergulho, cruzeiros ao pôr do sol além de passeios de safáris pela Tanzânia!


Agosto

– Campos do Jordão(SP): Agosto é um ótimo mês pra ir, ainda é friozinho, mas os preços já são mais em conta que em julho. Os casais podem passear pela luxuosa Praça do Capivari tomarem chocolate quente e crepe suíço. O frio da Serra da Mantiqueira chega a zero grau nessa época do ano!

– Hawaii: Conhecida como a “ilha da magia” esta pérola do Oceano Pacífico é composta por 130 deslumbrantes ilhas, vulcões em plena atividade, aquários naturais, cachoeiras espetaculares e um pôr do sol cheio de cores e muitas vibrações positivas. Além das lindas praias, sua principal atração é o Parque Nacional de Vulcões do Hawaii, que contém dois vulcões ativos.


Setembro

– Fernando de Noronha:  para o casal que não abre mão de viajar para o litoral, e odeia praias lotadas, Fenando de Noronha é a melhor pedida; com 16 praias de areias brancas, piscinas naturais e golfinhos a vista, além de restrição para o número de visitantes, o local é, sem dúvida, o paraíso brasileiro. O clima é quente, mas, como trata-se de uma ilha, não é abafado. Único porém é o preço: ele  é o pacote turístico mais caro do Brasil, com uma taxa de permanência diária exigida pelas autoridades e com preços bem altos inclusive em itens básicos.

– Grécia: O ideal é ter 15 dias apenas para desfrutar as paisagens magníficas das ilhas, das clássicas e badaladas Mikonos e Santorini, que são próximas e bem acessíveis a partir de Atenas. Além disso, a viagem deve reservar um tempo para a visita às ruínas milenares, como Acrópole em Atenas e a Ilha de Rhodes. Dificil foi escolher só algumas fotos, ô lugar incrível! Também quero conhecer, mas na lua de mel não vai rolar, já que caso em Abril!


Outubro

– Africa do Sul: na África do Sul, prepare-se para ser surpreendido por paisagens incríveis com muito romantismo, além de experiências incríveis como os famosos Safáris! Esta era uma de nossas idéias de viagens, que ainda farei, só não será na Lua de Mel!

– Seychelles: foi aonde o Príncipe Williams e Kate passaram a lua de mel. Seychelles é constituída por 115 ilhas , que se agrupam ao redor das 3 ilhas principais, conhecidas como Mahé, Praslin e La Digue. Em Mahé, a mais conhecida, são mais de 65 praias que podem ser visitadas por tours organizados com uma paisagem maravilhosa, rodeada de montanhas e floresta verde. Praslin é a segunda maior ilha de Seychelles e é onde fica o Valleé de Mai, um patrimônio histórico da UNESCO e que possui praias classificadas no ranking entre as 10 melhores do mundo. União de beleza, romantismo e privacidade, é isso que Seychelles tem a oferecer para os noivos.


Novembro

– Chapada Diamantina: O local, espécie de oásis no meio da caatinga brasileira, revela lagos, cachoeiras, montanhas e vales que surpreendem. Alguns dos pontos turísticos são a Cachoeira da Fumaça, uma queda d´água de 340 metros de altura, e Poço Encantado, escondido nas profundezas de uma caverna, de uma natureza quase intacta.

Tailândia: A Tailândia é o destino ideal para quem busca paz e espiritualidade. O país é conhecido por suas massagens e tratamentos naturais, sendo ideal para passar dias tranquilos e relaxantes. Além disso, é um destino paradisíaco para a lua de mel, com montanhas ao norte e praias ao sul, templos e palácios dourados, ilhas magníficas e uma profusão de cores e sabores.

Dezembro

– Bonito(MS): nessa época a vegetação está verdinha, o nível dos rios mais alto e as cachoeiras, bastante caudalosas. Dá para sair para praticar mergulho em águas transparentes e contemplar as grutas e cavernas com cores únicas.

– Austrália: a Austrália é conhecida como um lugar de aventura e experiencias únicas, além de paisagens estonteantes. O que poucos sabem é que a costa australiana possui duas ilhas paradisíacas, Lizard e Heron Island, ideais para os casais que querem juntar aventura e experiências da Austrália com praia.

E ai meninas, vão escolher ir para onde?



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.

  • http://x-tudonline.blogspot.com.br/ Amandinha

    Uma foto mais linda que a outra.

  • Jacqueline Leite de Vasconcelos

    Aaaaaaah muito dificil essa escolha.
    Mas a nossa foi: agora depois da festa fomos passar uma semana na serra catarinense.
    Em um hotel fazenda delicioso. Com passeios de cavalo, caminhadas. Tmb fomos conhecer pontos turisticos próximos, e até visita a uma vinícola com direito a degustação.
    Mããããs em janeiro, serão dezoito dias pelo nordeste: maceió, porto de galinhas, recife e e e e e….fernando de noronha
    não necessariamente nessa ordem rs

    e você, já sabe o seu?
    Beijão

  • Dani Zaccai

    Olhaaaa!! duas luas de mel!!! que delicia! hahahaha! 😉
    Eu vou para Bahamas e Miami! =)

    Beeeiijos!