Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Guia de Viagens: Santiago/Chile – 6° e 7° Dia

Guia de Viagens

No sexto dia de viagem, fizemos mais um tour com a Turistik, desta vez em um chamado Ruta del Viño de Conchagua, que sai do hotel às 8:15 da manhã. Neste passeio conhecemos duas vinícolas que ficam a mais ou menos 250km de Santiago. A primeira delas foi a Montes, super conhecida no Chile, além de conhecida mundialmente pelos seus excepcionais vinhos, premiados em mais de 100 países. A vinícola foi fundada pelo enólogo chileno Aurélio Montes e Douglas Murray, um administrador de empresas com MBA em Vinhos em Bourdeaux, e começou produzindo inicialmente dois vinhos de forma bastante artesanal, o Montes Alpha Cabernet Sauvignon e Montes Classic Cabernet Sauvignon.

A sede é lindíssima e possui um restaurante próximo à um espelho d’água, muito fofo. A vista também é super bonita, você consegue ver as plantações de uva entre os montes.

A segunda parada foi no Hotel Santa Cruz, onde almoçamos em um restaurante super agradável (mas não muito barato!).

A 20 minutos de lá, está a belíssima vinícola Santa Cruz, nossa terceira parada. Ela foi construída em 2002, e produz 98% de seus vinhos para o mercado doméstico.

Apesar de bem nova, sua estrutura é impressionante. Dentro da vinícola, que é linda, você encontra um bondinho que te leva até o topo de um cerro, onde está o Museo de Conchagua, à céu aberto,  que conta a história de três tribos indígenas que antigamente povoavam Santiago – e são inspiração para os rótulos de vinhos desta vinícola. Tem até lhama lá!

A volta são mais duas horas e meia, em média, e a previsão de chegada é às 20hrs. Nos chegamos mais ou menos nesse horário, e a van nos deixou no hotel.

No dia seguinte, último dia completo de viagem, fizemos um tour de meio dia na parte da manhã, para o Valle Nevado/Cordilheira dos Andes. O passeio saia as 8:15 do hotel, e tinha previsão de volta 13:15. O caminho é cheio de curvas (34 na primeira parte da subida, e 14 na segunda!).

Como fomos no verão, só havia neve em outra montanha próxima ao Valle Nevado, mas a vista é lindíssima. Por mais que tivesse um calorão em Santiago, lá em cima (3.ooom de altitude) estava bem friozinho e foi a única vez que usei um casaco.

Sentamos tomar um chocolate quente e comer empanadas no ÚNICO restaurante que estava aberto, e imaginem a conta. Quase caí para trás: dois chocolates quentes + uma porção de empanadas (espécie de pastel) custaram R$65,00.

Mas, a vista é o diferencial que faz o preço ser alto, né? Eu aconselho muito a visita, mesmo no verão! No resto do dia, ficamos no shopping Parque Arauco, e voltamos com o ônibus da Turistik mais tarde. Eu vou contar direitinho como funciona esta van grátis para os clientes Turistik no próximo post sobre o Chile!



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.