Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Guia de Viagens: Santiago/Chile – 4° e 5° Dia

Guia de Viagens

No quarto dia de viagem, programamos um tour com uma agência de turismo, a Turistik, daqui do Brasil. Esta agencia é super organizada e a maior de lá – vou fazer um post contando mais sobre ela, preços, como agendar, etc. O passeio saia cedo, as 8:15, em direção a Vinã del Mar e Valparaíso. Nossa primeira parada foi no Reloj de Flores, em Viña del Mar.

Em seguida, fomos visitar um Muai original, que veio da Ilha de Páscoa (que pertence ao Chile!).

Em seguida, o ônibus parou para darmos uma volta na praia de Viña del Mar. Caminhamos um pouco, mas nem nos arriscamos a entrar na água – o guia disse que a temperatura média das águas do pacífico é de 12°C.

Paramos para almoçar no restaurante Enjoy del Mar, indicado pela Turisktik. Ele fica na frente do Cassino Municipal, que parece grandioso, mas não consegui visitar. A vista é linda, mas a comida normal, nada demais.

A parada seguinte foi em Valparaíso; sua área histórica de Valparaíso foi declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003. Ela se caracteriza por ser uma cidade que “escorrega” dos morros em direção ao mar. São 42 morros e colinas na cidade. O ônibus nos deixou no ponto mais alto, conhecido por ter 7 esquinas.

Fomos descendo pelo Cerro Alegre, um dos morros de Valparaiso, que é bem colorido, por isso ganhou este nome. Lá nos deparamos com uma casa que hoje é um ponto turística, bem característica da cidade, já que eles tem que construir nos morros, as casas são construídas da forma que dá.

Depois vimos o porto e finalizamos o passeio em um ponto no meio da estrada, para sentirmos a última brisa do Pacífico. Linda paisagem e muito vento.

Depois da volta do passeio, fomos jantar no KY Restobar, um lugar bem pitoresco. Eles tem a idéia de ser um clube secreto, então a entrada não possui nenhuma placa, é toda tampada de tapumes e ainda pichada.

Lá dentro, o lugar é bem diferente, mais escuro e com uma decoração confusa e misteriosa.

Achei o lugar legal, mas nada imperdível.

O dia seguinte foi dia de visitar o centro de Santiago: Mercado Central e a Plaza das Armas, que possui uma escultura de Pedro de Valdívia, fundador da cidade.

Caminhamos pela Passeo Ahumada, uma rua com diversas lojas, entre elas Falabella, PreUnic, Paris e Ripley (falarei dessas lojas em breve!). Fomos até o Cerro Santa Lucia, que fica no meio da cidade e possui um pequeno parque urbano, com praças, uma fonte e escadarias que levam a um mirante localizado no topo e que proporciona um belo visual de Santiago. De lá ainda dá para ver a Cordilheira dos Andes ao fundo.

Adorei esse Cerro e a vista dele! Esse é imperdível. Almoçamos em Lastarria, um bairro meio alternativo (estilo Vila Madalena de SP), no Sur Patagônico, um restaurante com cervejas artesanais.

Acabamos o dia no Shopping Costanera Center, mas isso é papo para oooouutro post! 😉



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.

  • Aline

    Estou ansiosa pelo post das novas aquisições no Chile! rs

  • Dani Zaccai

    Estou editando o vídeo agorinha mesmo! 😉

  • clarinda cruz

    Passeando por acaso em seu mak…adorei as dicas,estarei em Santiago agora em junho…lindas fotos.Valeu