Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Guia de Viagens: Santiago/Chile – 2° e 3° Dia

Guia de Viagens

No segundo dia de viagem, fomos conhecer a famosa vinícola Concha y Toro. Esta vinícola fica dentro da cidade, e por isso pode ser visitada sem nenhuma agência de turismo, que cobram bem caro pelo serviço. Para chegar nesta vinícola, é só ir de metro até a última estação da linha 4 (azul), a Plaza de Puente Alta, ou na penútima, a Las Mercedes (mais fácil de encontrar taxi nesta, é só pegar a saída Concha Y Toro Ocidente). De lá, o taxi sai 3.000 pesos chilenos, equivalente à R$ 12 em média. Para andar 21 estações, e fazer uma baldeação no metro (estava na linha 1 – Vermelha), levamos 50 minutos; o tempo no taxi é de mais ou menos 8 minutos. A volta é o mesmo valor e tempo, e você pede para deixarem você na última estação (que é mais perto).

A Concha y Toro oferece dois tours: o primeiro, que é o mais vendido para turistas, inclui um passeio pela vinícola, com explicações e degustação de dois vinhos (um branco e um tinto, ambos Casillero del Diablo), e uma taça com o nome da vinícola de brinde. O valor deste tour é de U$18. Este tour acontece 14 vezes ao dia em espanhol, 7 vezes em inglês e 4 vezes em português.

Lá conhecemos a lenda do Casillero del Diablo, que ficou conhecido por este nome depois que a vinícola foi saqueada algumas vezes, e para impedir que isso voltasse a acontecer, Don Melchor (o fundador!) criou uma lenda de que o Diabo morava na vinícola, assustando os assaltantes!

O segundo começa junto com o primeiro, e ao final você é encaminhado para uma sala com um somelier, onde você degusta mais quatro vinhos (dois brancos e dois tintos, todos Marques de Casa Concha), acompanhado de uma tábua de queijos (que também é brinde). O valor deste tour é U$38, e você ganha descontos na loja de 20% nos vinhos de rótulo Marques de Casa Concha, que é mais top que o Casillero del Diablo, o mais conhecido deles. Este tour acontece 6 vezes ao dia em espanhol, e duas vezes em inglês. Você pode fazer reserva de qualquer tour no próprio site da Concha y Toro, e você só paga na hora, quando chegar na vinícola.

A vinícola possui um pátio bem gostoso, com mesinhas do restaurante, que é bem agradável.


No dia seguinte, fomos visitar o Cerro San Cristobal, um monte no meio da cidade, que você consegue ver Santiago inteira de lá de cima. Para chegar lá, é só pegar o metro, e sair na estação Baquedano, e andar em direção ao Funicular, que parece um castelinho. O Funicular é uma espécie de trenzinho, mas não está funcionando há 4 meses, e a subida ao Cerro é feita por um ônibus que eles disponibilizam gratuitamente (mas demora em média 35 minutos entre um ônibus e outro!); a descida ocorre da mesma forma. Nós não tivemos paciência de esperar na descida, e conseguimos um taxi, que cobrou 1.000 pesos chilenos (+/- R$4,20) por pessoa para descer.

Não há nada para fazer lá em cima, a não ser ver a vista. Tem algumas lojinhas e um restaurantezinho, mas são mais caros já que é um ponto turístico. Achei a vista meio besta, e o passeio desnecessário. Mais a frente mostro outro Cerro, que achei fofo e vale a visita!



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.

  • Fabiana

    Boa tarde, gostei muito das suas dicas.
    Você sabe o endereço correto da vinícula? Estarei no Eurotel sozinha e não quero andar de metrô, por uma questão de segurança. Goataria de saber a distância até o hotel para calcular se de táxi sai mais barato do que pagar um passeio por empresa.
    Grata

  • Dani Zaccai

    Oi Fabiana!
    Que ótimo que gostou das dicas!!! 😀
    O endereço certinho da vinícola Concha y Toro é: Avda. Alonso de Córdova 2391, Vitacura, Santiago.
    Espero ter ajudado! beijos!