Make Up Your Styles

por Dani Zaccai

Guia de Viagens: Santiago/Chile – 1° Dia

Guia de Viagens

Chegamos em Santiago em um domingo, aproximadamente meio dia. Até deixarmos as coisas no hotel e tudo mais, começamos os passeios por volta das 14 horas. A verdade é que Santiago fica praticamente toda fechada aos domingos, portanto, anote as dicas do que fazer neste dia!

Nós saímos do hotel Diego de Velazques em direção ao metro (3 quadras, conto da localização do hotel e sua proximidade ao metro neste post), para irmos ao Centro Artesanal Pueblito Los Dominicos, que fica à Apoquindo,9085 – Las Condes. Para ir é fácil: só pegar a linha 1 (vermelha) do metro nos sentido Los Dominicos, e sair nessa estação mesmo. Saindo, é só caminhar por onde estão as pessoas, para “trás” da saída do metro, em direção à igreja de Los Dominicos. Lá você encontra muitas lojas de artesanato, bijouterias com Lápis Lazuli (a pedra do país), roupas típicas, um viveiro e um restaurante bem agradável.

Sentamos lá para experimentar um Mote Com Huesillos, uma especie de suco/chá de pêssego, que tem grãos de trigo no fundo, e dois pêssegos cozidos mergulhados. Ela é uma bebida típica e característica do Chile, especialmente da região de Santiago. Eu não gostei muito, mas vale a experiência!

O Centro Artesanal funciona de terças à domingos, das 11 às 20hrs. Achei meio bobo e perda de tempo, mas como não tem o que fazer no domingo, foi uma boa opção. Saímos de lá e fomos para o Pátio BellaVista, também de metro. Entramos pela estação Los Dominicos, na linha vermelha, em direção à San Pablo, e paramos na estação Salvador. De lá, demos uma andada gostosa até chegar ao Patio BellaVista, um centro comercial a céu aberto que possui lojas pequenas, principalmente de arte e artesanato, localizado à Constituición, 30 – Bellavista. Seu grande foco são os bares e restaurantes.

Demos uma volta, conhecemos a loja e depois paramos em um bar para degustar outra bebida famossérrima do Chile: O Pisco é uma bebida destilada à base de uva e com elevado teor alcóolico; no Chile, ele é conhecido por ser misturado com  limão, açúcar, gelo, o chamado Pisco Sour. Escolhemos o La Casa en el Aire, que estava vazio e tranquilo para conhecer o Pisco Sour. Delícia! 😉

Já próximo à hora do jantar, fomos ao famoso Como Água para Chocolate, super conhecido de Santiago também. O restaurante tem um ambiente muito gostoso e é inspirado no filme com este mesmo nome.

Escolhemos uma fajita vegetariana, prato para duas pessoas e super bem servido. Não me lembro o valor, mas pelo ambiente + comida + atendimento, lembro de não ter achado muito caro. Vale a visita.



Comentários

O Make Up Your Styles usa o sistema Disqus para os comentários do blog. Para participar, você deve criar uma conta ou fazer o login via redes sociais, clicando aqui.

  • Talita Nunes

    Olá, Dani
    estou indo para o Chile no final de agosto, muito obrigada por compartilhar suas dicas, tem ajudado..rs
    Gostaria de saber se você teve que fazer reservas antes nos restaurantes, porque a maioria que pretendo ir, no site diz que só fazem reservas por telefone, como por exemplo Água para Chocolate.

  • Dani Zaccai

    Oi Talita! que bom que está ajudando!!! 😀 Depende muito do restaurante, a maioria deles é tranquilo e se tiver espera não é muito grande. Mas, o Como Água para Chocolate é muuuuito conhecido, e a fila é enorme!! Eu recomendo fazer reserva sim! pede pro concierge do seu hotel fazer a reserva pra vc! 😉
    Beijos!